Assim como Steven Adler, Ace Frehley e K.K. Downing, Sammy Hagar não consegue tirar sua antiga banda da cabeça e da boca. Porém, ao contrário dos outros citados, o Red Rocker possui uma característica especial, que é cutucar publicamente não um ex-colega, mas a quem substituiu.
Em entrevista à Growth TV, transcrita pelo Rock Celebrities, o segundo vocalista do Van Halen voltou a comentar a possibilidade de um show ou turnê em tributo a Eddie. Mas não deixou de espinafrar David Lee Roth.
“Sim, eu me envolveria em algo do tipo e gostaria que Dave também participasse. Mas ele não é tão amigável, não interage com os outros. De qualquer modo, se ele não quiser, posso muito bem dar conta de suas músicas. Elas são fáceis demais. Canto com o pé nas costas e fumando um cigarro, embora eu não fume.”
Curiosamente, todas as especulações em torno da possibilidade envolvem a participação de Roth, enquanto Hagar é colocado em uma espécie de compasso de esperar. O vocalista original estaria tratando do assunto diretamente com o baterista Alex Van Halen.
Joe Satriani ou Wolfgang Van Halen?
De qualquer modo, a grande dúvida ficaria na função de guitarrista. Joe Satriani foi especulado, mas Sammy entende que o filho de Eddie seria a escolha ideal, embora ache que ele não está interessado.
“Wolfgang é o cara certo, mas não acho que ele queira fazer isso. Ele está indo muito bem com sua banda, faz um ótimo trabalho e vai crescer com o próprio nome. Fez o certo ao não viver na sombra do pai.”
Por hora a suposta reunião do Van Halen, seja lá com a formação que for, é apenas um discurso. E a julgar pelas movimentações quase nulas, deve ficar no campo das ideias por um bom tempo ainda.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.