O Sepultura recebeu Phil Anselmo como convidado de seu show em Santiago, no Chile, na noite da última segunda-feira (12). Na ocasião, a banda brasileira abria para o tributo ao Pantera. “Arise” foi a música escolhida para a participação.
Assista ao momento a seguir.
A apresentação em questão – paralela à excursão sul-americana do festival Knotfest – recebeu o Sepultura como ato de abertura após alterações de local e data devido à grande demanda de ingressos. O evento inicialmente aconteceria no Teatro Caupolicán, nesta terça (13), para 5 mil pessoas, mas foi transferido para a Movistar Arena, com a antecipação de um dia, para um público de 17 mil pessoas.
Sepultura e Pantera
Em entrevista à Overdrive (via Blabbermouth), Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, comentou a resistência dos fãs do Pantera perante a reunião após a morte dos irmãos Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria). O músico também abordou sua expectativa para encontrar a banda na estrada.
“Acho tão estúpido que as pessoas tentem julgar o fato de que haverá alguns shows ao vivo. A música deles é fantástica e há inúmeras bandas em todo o mundo que estão tocando suas músicas todos os dias. Phil e Rex (Brown, baixista) vão fazer isso e a família dos irmãos está por trás, apoiando. […] É uma reunião incrível de amigos com Charlie (Benante, baterista) e Zakk (Wylde, guitarrista) – eles têm uma longa história com essa banda. Vai ser uma grande festa.”
Pantera no Brasil sem Rex Brown
A turnê de tributo ao Pantera chega ao Brasil ainda nesta semana para duas apresentações em São Paulo: no Vibra na quinta-feira (15), com o Judas Priest, e no Knotfest, que acontece domingo (18) no Anhembi.
A formação atual chega no país com alterações após o baixista Rex Brown ter contraído covid-19. O músico – substituído por Derek Engemann, integrante do Cattle Decapitation – está afastado desde o Knotfest Chile que aconteceu no último domingo (11). Brown comentou o episódio por meio das redes sociais do Pantera.
“Peguei uma cepa muito leve de Covid, mas por causa de nossos próprios protocolos, simplesmente não quero arriscar que meus irmãos ou a equipe fiquem doentes! Estou me sentindo melhor e estou a caminho de uma rápida recuperação. Feliz Natal e até o ano que vem!”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.