Originalmente agendado para sair no mês de fevereiro próximo, o novo álbum de Morrissey foi adiado. Os motivos são dois. Primeiro pelo fato de o eterno ex-Smiths ter rompido com sua gravadora, a Capitol Records. O segundo se deve ao pedido de Miley Cyrus para ter seus registros vocais apagados.
Conforme aponta o NME, a popstar havia gravado a faixa “I Am Veronica”, que já vinha sendo tocada ao vivo pelo cantor britânico em shows recentes. A motivação por trás do pedido da retirada não foi revelada pelo artista, que usa o fórum Morrissey Central para se comunicar com o público.
Além de Cyrus, “Bonfire of Teenagers” conta com participações de Iggy Pop, os guitarristas Jesse Tobias e Josh Klinghoffer, o baterista Chad Smith e o baixista Flea – os três últimos ligados ao Red Hot Chili Peppers, sendo Klinghoffer ex-integrante e os demais membros atuais. O trabalho foi produzido por Andrew Watt.
Polêmicas de Morrissey
Nos últimos anos, Morrissey vem aparecendo nas notícias muito mais pelas declarações controversas do que por sua obra. Ele já ofereceu opiniões de cunho racista, além de apoiar políticas de extrema-direita.
Durante a temporada como residente em Las Vegas, no ano de 2021, anunciou que não respeitaria questões de distanciamento social ou uso de máscaras, impostos por conta da pandemia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Morrissey é Morrissey ! Deixa causar KKK
e curte a obra