O Metallica alertou os fãs sobre uma série de golpes com criptomoedas que circulam nas redes sociais após o anúncio do novo álbum da banda, “72 Seasons”. O aviso vem após a banda tomar conhecimento de que um fã de 51 anos, de Manhattan, foi enganado por um canal falso no YouTube. A ação o fez transferir aproximadamente US$ 25,5 mil (cerca de R$ 133,6 mil na cotação atual e em transação direta) em Bitcoins.
Diz o comunicado:
“Após as emocionantes notícias da semana passada sobre nossa nova música, novo álbum e nova turnê, infelizmente o lado feio da mídia social apareceu. Muitos de vocês nos informaram sobre canais do YouTube e transmissões ao vivo, bem como sites, alegando oferecer brindes do Metallica Crypto em conjunto com o anúncio da semana passada.
Vamos ser o mais claros possível: são golpes. Estão usando canais falsos do YouTube fingindo ser o nosso. Todos apontam para sites que não administramos. Lembre-se, todas as nossas mídias sociais são verificadas. Sempre procure o registro oficial antes de acreditar que algo selvagem e louco seja verdade. Agradecemos a todos que estiveram vigilantes e relataram essas transmissões. Sigam em alerta!”
A declaração também listou as contas oficiais do Metallica nas redes sociais e terminou com o seguinte conselho para os fãs:
“Estejam familiarizados com os símbolos que indicam um canal oficial e denunciem qualquer coisa que seja uma farsa!”
Metallica, “72 Seasons” e “M72”
“72 Seasons” sai dia 14 de abril de 2023, via Blackened Recordings. O trabalho foi produzido por Greg Fidelman, em parceria com James Hetfield e Lars Ulrich.
A turnê de divulgação, chamada “M72”, terá início duas semanas mais tarde. O formato contará com dois shows em cada cidade, com repertório e atrações de abertura variando entre as datas. Por hora, apenas Europa e América do Norte possuem shows confirmados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.