Recentemente, Lars Ulrich participou dos dois shows do Foo Fighters em tributo a Taylor Hawkins. No primeiro, em Londres, o baterista do Metallica se juntou à banda e Brian Johnson, vocalista do AC/DC, para tocar alguns clássicos dos anglo-australianos. No seguinte, em Los Angeles, uma performance de Black Sabbath com o baixista Geezer Butler, além de Dave Grohl e seus companheiros.
Em recente aparição no Howard Stern Show, com transcrição via Blabbermouth, o dinamarquês falou sobre os momentos históricos.
“Dave Grohl me ligou três ou quatro meses atrás e perguntou se eu participaria dos shows de homenagem a Taylor Hawkins em Wembley e no L.A. Forum. Obviamente, antes que ele terminasse de explicar, apenas disse: ‘Sim, Dave. Eu estarei lá. Apenas me diga o que você quer e eu apareço.’ Os dois momentos foram muito divertidos.”
Tocar sons de outras bandas, ainda mais que o influenciaram, pode ser uma experiência prazerosa. Porém, Lars reconhece que o fato de terem sido músicas mais simples do ponto de vista técnico facilitou as coisas.
“Se tivessem me chamado para algo como ‘2112’, do Rush, acho que diria haver caras mais qualificados. Amo o Rush e seria incrível dividir o palco com Geddy Lee e Alex Lifeson. Mas precisaria de muito ensaio e preparação. Chad Smith e o próprio Dave tocaram com eles e foi de alto nível.”
Após Howard Stern ter dito que conseguiria imaginar Lars tocando Led Zeppelin com Jimmy Page e Robert Plant, o parceiro musical e de negócios de James Hetfield refletiu:
“Acredito que conseguiria, sim. Assim como Deep Purple ou o próprio Sabbath. Obviamente, eu estudei essas três bandas por quase 50 anos, então está definitivamente no meu sangue.”
Metallica e “72 Seasons”
Enquanto a oportunidade não surge, o Metallica lança seu novo álbum no dia 14 de abril do ano que vem. “72 Seasons” será promovido com uma turnê mundial onde a banda se apresenta duas vezes em cada parada, com setlists e atrações de abertura diferentes a cada noite. Por enquanto, apenas América do Norte e Europa têm shows confirmados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.