Scott Ian é um dos guitarristas base referenciais do thrash metal. O músico do Anthrax faz parte de uma privilegiada turma que conduz o ritmo com maestria, realizando até mesmo seus passos de dança característicos enquanto toca.
Em entrevista à revista Revolver, o homem do cavanhaque mais icônico do Big Four tratou de citar outro nome que admira na função. Surpreendentemente, ele fugiu do óbvio na escolha.
“Para mim, no mundo do metal, o guitarrista base mais subestimado é Kirk Hammett, do Metallica. E isso acontece muito pelo fato de ele estar na mesma banda de James Hetfield, a melhor mão direita de todas no estilo. Eles se acompanham nota por nota, sem trapacear. É algo que pouca gente nota e comenta.”
Para Ian, apenas um nome é capaz de rivalizar com Hetfield.
“Fredrik Thordendal, do Meshuggah, também se candidata a ter a melhor mão direita. Estou convencido de que ele é um Terminator que foi enviado de volta. Mas em vez de matar Sarah Connor, ele estava aqui para fazer todos os outros guitarristas base se sentirem mal. Tecnicamente ele é o melhor. Mas James é James, um Deus.”
O último da lista é ninguém menos que Kerry King, do Slayer.
“Às vezes é de cair o queixo a habilidade e a resistência de Kerry. Lembro-me de conversar com Gary Holt quando se juntou ao Slayer e ele me disse: ‘Meus antebraços estão morrendo!’”
Scott Ian, Mr. Bungle e Anthrax
No momento, Scott Ian excursiona pela América do Sul com o Mr. Bungle. O Anthrax vem trabalhando em seu próximo disco há um bom tempo, ainda sem previsão de lançamento. O mais recente, “For All Kings”, saiu em 2016.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.