Por que vencedores do Grammy têm de assinar contrato para receber estatueta

James LaBrie, vocalista do Dream Theater, revelou protocolos a que precisou se comprometer em relação ao prêmio

Após duas indicações que resultaram em derrotas, o Dream Theater finalmente conquistou seu Grammy em 2021. A faixa “The Alien”, do álbum “A View From the Top of the World”, faturou o prêmio na categoria Melhor Performance de Metal.

Durante recente aparição no podcast The Heavy Hooks Show, o vocalista James LaBrie revelou alguns aspectos que são desconhecidos do grande público. Após declarar, de forma humorada, que já havia colocado sua estatueta à venda no eBay, ele respondeu, de acordo com transcrição do Blabbermouth:

“Você sabia que é preciso assinar um termo de responsabilidade antes de receber o Grammy? Eles te mandam um contrato – seja o que for, um documento – e você tem que assiná-lo. Há um número de série em cada estatueta e, se for descoberto que você vendeu aquela em particular, pode sofrer sanções severas da Academia.

Eles não dizem quanto seria a multa, não faço ideia. Mas imagino que seria grave o suficiente, para não mencionar embaraçoso. E por que diabos você iria querer fazer isso? Acho que com alguém como Bruce Springsteen, que deve ter uns 20, talvez não seja um problema. Mas ainda assim, ao mesmo tempo, é algo para se orgulhar de ter.”

- Advertisement -

As estatuetas do Grammy

A Academia impede por contrato que as estatuetas sejam vendidas. Quando o artista morre, elas passam a ser responsabilidade de suas famílias.

Para se certificar, os troféus nunca deixam de ser de sua posse. Os premiados apenas ganham o direito de possuir, sem se tornarem donos.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que vencedores do Grammy têm de assinar contrato para receber estatueta
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades