Dave Grohl confirmou uma apresentação intimista para a próxima segunda-feira (5). Em parceria com o músico, compositor e produtor Greg Kurstin (The Bird and the Bee), o líder do Foo Fighters realizará um evento no clube Largo at the Coronet, em Los Angeles.
De acordo com o site Uproxx, o repertório deve incluir músicas do projeto “The Hanukkah Sessions”, criado pela dupla em 2020. A empreitada visava celebrar a obra de artistas de origem judia. Os homenageados do ano passado foram Lisa Loeb, Ramones, Barry Manilow, Van Halen, Amy Winehouse, Billy Joel, The Clash e Kiss.
De acordo com o site Significados:
“Hanukkah (lê-se rranucá) é uma festividade judaica realizada todos os anos, que celebra a vitória da luz sobre a escuridão e a luta dos judeus contra os seus opressores. Normalmente a festa dura cerca de oito dias.
Também conhecido como Festival das Luzes, o Hanukkah tem início após o pôr-do-sol do 24º para o 25º dia do mês de Kislev, o nono mês do calendário hebraico. Coincidindo com os meses de novembro ou dezembro do calendário gregoriano, o que se utiliza comumente.”
O show de Grohl e Kustin terá condução de Judd Apatouw e participações de convidados especiais ainda não revelados. A renda beneficiará a Anti-Defamation League, organização não governamental judaica internacional com sede nos Estados Unidos que existe desde 1913.
Dave Grohl, Foo Fighters e tributo a Taylor Hawkins
Após a morte do baterista Taylor Hawkins, em março deste ano, Dave Grohl e o Foo Fighters realizaram apenas dois shows, prestando tributo ao amigo. Ele ainda realizou algumas participações especiais, como na indução de Lionel Richie ao Rock and Roll Hall of Fame.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.