Bruce Lee se foi há 50 anos, mas nunca ganhou uma cinebiografia capaz de fazer jus a seu legado nas telas. Isso pode estar prestes a mudar: Ang Lee, vencedor de dois Oscars por Melhor Direção, anunciou que seu novo projeto é sobre a lenda do cinema.
Numa declaração oficial sobre seu envolvimento no filme (via Variety), Ang Lee falou:
“Aceito nem como completamente americano ou completamente chinês, Bruce Lee era uma ponte entre Oriente e Ocidente que introduziu Gung Fu Chinês para o mundo, um cientista de combate e um artista performático icônico que revolucionou tanto as artes marciais quanto cinema de ação. Eu me sinto compelido a contar a história desse ser humano brilhante e único que desejava pertencer a algo, possuía um poder tremendo num corpo de apenas 61 quilos, e que, através de trabalho duro incansável, transformou sonhos impossíveis em realidade.”
O filme tem o aval de Shannon Lee, filha de Bruce e guardiã do legado do pai, e deve ser estrelado por Mason Lee, filho do diretor. O roteiro está sendo trabalhado por Dan Futterman, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “Capote” e Melhor Roteiro Original pelo seu trabalho em “Foxcatcher”.
Ang Lee é conhecido por sua versatilidade atrás das câmeras, capaz de comandar dramas de época como “Razão e Sensibilidade” e “Brokeback Mountain”, assim como filmes de ação que nem “O Tigre e o Dragão”, um clássico moderno do wuxia, nome dado aos épicos de artes marciais chineses.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.