Zakk Wylde recorre a tutoriais do YouTube para aprender músicas do Pantera

Guitarrista elogiou a capacidade de músicos que publicam vídeos instrucionais na plataforma

Com os shows celebrando o legado do Pantera cada vez mais próximos, o guitarrista Zakk Wylde mergulhou de cabeça nos estudos. E um grande auxiliar na hora de aprender as músicas da banda tem sido ninguém menos que o YouTube.

Em entrevista ao Sunday With Ola, programa online do guitarrista sueco Ola Englund (The Haunted, Six Feet Under), o líder do Black Label Society e integrante da banda de Ozzy Osbourne exaltou a qualidade dos músicos que publicam na plataforma. A transcrição é da Metal Hammer.

“Sempre que ficava perdido em alguma parte, abria o YouTube e procurava ‘como tocar tal música’. Há vídeos de caras incríveis mostrando.”

- Advertisement -

Por hora, Wylde está praticando sozinho. O encontro com os outros membros deve ocorrer nos próximos dias.

“Vou me encontrar com os caras e, então, começaremos a revisar tudo, repassar o material cuidadosamente, até que possamos começar a acioná-lo e aumentar o volume.”

Zakk Wylde não é Dimebag Darrell

Em declaração anterior à Guitar World, Zakk já havia alertado que dará o melhor para soar próximo a Dimebag. Porém, alertou os fãs para o fato de que não soará como uma imitação.

“Não importa o que eu faça, irá soar como eu. Posso ensaiar o quanto for, permanecer o mais fiel possível, mas não adianta. Imagine se Randy Rhoads fosse tocar ‘Eruption’. Não iria ficar igual a Eddie Van Halen, pois cada um tinha suas características. É a mesma coisa comigo e Dime.”

Celebração ao Pantera

Além de Zakk Wylde, a turnê de reencontro do Pantera conta com os membros originais Phil Anselmo (vocais) e Rex Brown (baixo). O baterista Charlie Benante (Anthrax) completa a formação.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

A banda começará o giro pela América Latina. Dois shows estão confirmados para o Brasil, ambos em São Paulo: dia 15 de dezembro no Vibra, com o Judas Priest e três dias mais tarde no Anhembi, durante o Knotfest.

Veja também:

*Foto: Dave Gatley / CC SA 2.0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasZakk Wylde recorre a tutoriais do YouTube para aprender músicas do Pantera
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades