Depois de quatro temporadas, “Westworld” foi cancelada pela HBO. A série criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy teve seu destino anunciado na última sexta-feira (4).
Uma nota oficial por parte da HBO (via Rolling Stone) diz:
“Nas últimas quatro temporadas, Lisa e Jonah levaram o público numa odisséia maluca, elevando o nível a cada momento. Estamos tremendamente gratos a eles, assim como o elenco imensamente talentoso, produtores e equipe, além de todos nossos parceiros na Kilter Films, Bad Robot e Warner Bros. Television. Foi uma emoção estar junto com eles nessa jornada.”
Apesar da decisão tomada, o site Deadline afirma que o elenco receberá integralmente seus pagamentos pela quinta temporada, que ainda seria produzida.
“Westworld” e Warner
“Westworld” é a mais recente vítima dos cortes de orçamento sendo promovidos pelo novo CEO da Warner-Discovery, David Zaslav, após a fusão das duas companhias. O custo de produção era visto como alto demais relativo à audiência em queda da série ao longo dos anos.
Infelizmente para os fãs, isso significa que a adaptação do filme de 1973 dirigido por Michael Crichton não terá seu final planejado. A cocriadora da série, Lisa Joy, havia dito ao The Wrap (via Consequence) após o último episódio em agosto como o plano era terminar a história na temporada seguinte.
“Nós sempre planejamos terminar a série na temporada que vem. Você sabe, sempre pensamos que ‘Westworld’ deveria dar a volta e retornar ao Velho Oeste. Mas com Dolores, que era apenas uma participante nos jogos de outros, finalmente podendo criar seu próprio jogo.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.