Há várias maneiras de se conhecer um ídolo. Porém, em algumas é melhor não estender a mão. Foi o caso de Steven Tyler, que veio a encontrar Paul McCartney em um local nada propício para trocas de gentilezas.
Em entrevista à revista Uncut em 2007, o frontman do Aerosmith explicou como se deu a interação em uma lendária casa de shows de Londres.
“Estava urinando no backstage do Hammersmith Odeon. De repente, Paul McCartney entra, vai em direção a um dos mictórios e faz o que todo mundo costuma em uma situação dessas. De repente, ele notou minha presença e falou: ‘Ei, Steven Tyler! Amo sua música, cara’ e fez sinal de positivo com a única mão que estava livre no momento.”
Steven Tyler e Paul McCartney
Não se sabe se o momento íntimo acabou despertando uma relação mais próxima. Mas o fato é que, três anos depois, Steven homenageou Paul e os Beatles executando o medley final do álbum “Abbey Road” durante a festa anual do Kennedy Honors Centers. Macca estava presente e aprovou a performance.
Já em julho de 2019, Tyler subiu ao palco durante um show do seu herói em Las Vegas. Juntos, executaram uma versão de “Helter Skelter”.
Anteriormente, o Aerosmith já havia regravado duas canções do Fab Four. Em 1978, a banda participou da versão cinematográfica de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” e registrou “Come Together”. Já em 1987, foi a vez de “I’m Down”, que entrou no álbum “Permanent Vacation”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
2 ícones incontestáveis do rock mundial. Hoje ouço essas bandas novas e sinto vergonha de chamarem suas músicas de “rock”…