A Semblant voltou atrás da decisão de manter todos os seus compromissos sem Mizuho Lin. A vocalista havia sido afastada após divulgar um vídeo favorável ao bloqueio de rodovias por grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, derrotado na eleição realizada no último fim de semana.
Em nota divulgada nas redes sociais, a banda paranaense de melodic death metal anunciou ter desistido de realizar a abertura dos shows do Epica no Brasil, em São Paulo e Curitiba, respectivamente nos dias 19 e 20 de novembro. O texto diz:
“Informamos que a Semblant não mais se apresentará nos shows dos dias 19 e 20 de novembro, respectivamente em São Paulo (Audio Club) e Curitiba (Opera de Arame). Optamos por zelar pela segurança e bem estar de todos, público e banda, devido a proporção que a recente situação alcançou. Esperamos a compreensão de todos e que aproveitem o evento.”
Em uma filmagem feita no que parece ser em seu perfil pessoal, Mizuho demonstra apoio aos bloqueios de rodovias. As manifestações defendem pautas antidemocráticas, como pedidos de intervenção militar e não-aceitação do resultado da eleição, que levou Luiz Inácio Lula da Silva ao cargo de chefe do Executivo com 50,9% dos votos válidos. Também restringem o direito de ir e vir, previsto na Constituição. Bolsonaro divulgou vídeo na última semana pedindo o fim dos bloqueios.
Na filmagem, a cantora diz que o pedido de intervenção militar “deveria ter sido feito muito tempo antes”. A transcrição, feita por IgorMiranda.com.br, pode ser conferida a seguir.
“Vocês viram que os caminhoneiros estão trancando tudo, as BRs tudo… gente. Caos. A ideia é que eles saiam dali só quando houver intervenção militar. Esse pedido já deveria ter sido feito muito tempo antes. As manifestações pró-Bolsonaro já deveriam ter feito esse pedido, mas o povo burro não pediu. Aí, agora, depois das eleições, depois do resultado, vai querer ficar putinho?
Povo brasileiro sendo burro como todo o sempre. Em vez de fazer as coisas antes, espera até dar m#rda para daí fazer. Mas é isso, vamos esperar as cenas dos próximos capítulos. Temos Bolsonaro até o final do ano e depois temos um ex-presidiário como presidente. Obrigadão aí a quem votou. Mas vamos esperar que o Brasil se f#da? Não, porque aí me f#do junto. Eu vou é esperar para que dê certo. Só não acho que isso vai acontecer, mas tudo bem.”
Nota anterior
Diante disso, a Semblant havia divulgado nota em que pede desculpas pelas opiniões da cantora, que não foi citada nominalmente em nenhum trecho, e repudia “toda forma de preconceito, opressão ou ações contra a democracia”. O texto afirmava que Mizuho seria substituída nos próximos compromissos, incluindo as agora canceladas apresentações como atração de abertura do Epica em São Paulo e Curitiba.
Semblant e Mizuho Lin
Formada no Paraná, a Semblant lançou seu álbum mais recente, “Vermilion Eclipse”, em abril último. O quarto trabalho de estúdio da banda chegou por meio da gravadora italiana Frontiers Music e está disponível em edição nacional pela Shinigami Records.
Além de sua banda principal, Mizuho Lin integra o projeto The Erinyes junto de outras duas cantoras: a francesa Justine Daaé (Elyose) e a italiana Nicoletta Rosellini (Walk in Darkness e Kalidia). O disco de estreia do grupo, homônimo, foi disponibilizado em setembro também pela Frontiers.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Não entendo como os famosos não pensam antes de falar. Cara, se eu fosse artista eu iria querer vender minha arte pra direita, esquerda e traseira! se eu tenho o direito de votar sigilosamente, porque eu tenho que sair gritando ao mundo? eu não quero nem saber quem vota em qual! Agora virou moda gravar vídeo falando merda e depois gravar outro pedindo desculpas.
Pr1meiro – Não tinha a menor ideia de que a fulana era TÃO /\NTIPÁTIC/\.
2egundo – Também ignorava o quão era alienada, pois artista, categoria dependente da Democracia para se expressar, defender Ditadura Militar, além de MILICI/\NO CORRUPTO E GENOCID/\, é o fim da linha.
T3rceiro – Sua ignorância e disponibilidade em apoiar tudo de mal feito pelo BOZON/\ZIST/\ mostra muito de si mesma, pois tanta paixão pelo C/\PITÃO D/\ MENTIR/\ se dá por ele representar o conteúdo das essências dessas pessoas.
Qu4rto – O título da matéria está errado, pois não foi decisão da banda se retirar do evento, mas o contrário! Se dependesse do passapanismo dos integrantes, ela poderia ter defendido até o Holocausto que a nota diria ”isso não representa a opinião dos demais integrantes e blá-blá-blá…”, mas o membro reaça continuaria lá, incólume!!! Fosse integrante de banda minha, já a teria convidado a se desligar da formação. Estivesse a banda cotada para algum festival que eu estivesse organizando ou integrando a curadoria, teriam sido limados imediatamente.
RE/\Ç/\S M/\LDITOS, o lugar de vocês é no meio dos NEOPENTEBOÇ/\I$, como $ila$ malafarta, edir macedólar e outros InDeu$triai$ da Fé, milícias e conservadores reacionários nazi-fascistas. Sejam honestos consigo e passem a integrar a HORD/\ M/\LÉFIC/\ a qual tanto amam, sem tentarem disfarçar não estarem mais podendo ter ”opinião”, a qual é plena de diversos preconceitos e autoritarismos. De toda forma, grato pelo amor e fidelidade canina ao ME$$I/\$ D/\ MORTE serem tão monumentais a ponto de não conseguirem esconder, evidenciando serem quintas colunas em nosso meio.
D-E-S-P-R-E-Z-Í-V-E-I-S. Tal qual seu ídolo /\SS/\SSINO.