O cantor Rod Stewart virá ao Brasil em setembro de 2023. A informação foi dada pelo jornalista José Norberto Flesch, sempre boa fonte de shows internacionais, em seu canal do YouTube. As datas oficiais ainda estão sendo negociadas.
Aos 77 anos, Stewart anunciou recentemente que se aposentará das grandes turnês no próximo ano. A revelação ocorreu durante entrevista ao Daily Record, onde o cantor revelou desejar passar mais tempo com os filhos, embora não pretenda deixar de se apresentar em caráter integral.
“Ano que vem será o fim das minhas turnês de rock ‘n’ roll. Eu quero fazer algo diferente. Parece o fim de uma era. Todas as coisas devem chegar ao fim. Não estou me aposentando e ainda amo cantar, só estou em busca de algo novo. Eu poderia cantar em alguns clubes folk tocando guitarra.”
A derradeira turnê terá início em novembro, no Reino Unido.
Sobre Rod Stewart
Nascido em Londres, de descendência escocesa, Sir Roderick David Stewart é um dos músicos mais bem-sucedidos de todos os tempos, tendo vendido mais de 120 milhões de discos em todo o mundo com suas diferentes bandas e projetos.
Começou a sua aventura musical m 1962, tocando harmônica e dividindo vocais no The Dimensions, Posteriormente integrou o All Stars de Long John Baldry e partiu para os primeiros passos como artista solo.
Na segunda metade da década, se juntou ao Jeff Beck Group, um dos precursores do hard rock. Além do guitarrista e dono da empreitada, começou a parceria com o então baixista Ronnie Wood.
O passo seguinte foi com o The Faces, dissidência do Small Faces com sua participação e de Ronnie, agora estabilizado na guitarra. Além dos trabalhos próprios, o grupo acompanhou Rod no início da carreira solo.
Relação com o Brasil
Rod Stewart se apresentou no Brasil em cinco ocasiões diferentes até hoje. Sua estreia se deu no primeiro Rock in Rio, em 1985, com dois shows no festival. Ele voltou em 1989 para uma turnê que passou por Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo (três shows) e Rio de Janeiro.
Em 1994, o britânico performou na praia de Copacabana, no Rio em um show gratuito com recorde de público: 3,5 milhões de pessoas, de acordo com o Guinness Book. Suas outras duas passagens se deram em 2008, para datas em São Paulo e Rio de Janeiro, e 2015, com um retorno triunfal ao Rock in Rio e mais compromissos em SP e Curitiba.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.