...

Por que Quentin Tarantino nunca vai trabalhar com a Marvel, segundo o próprio

Diretor defende a bandeira do cinema completamente autoral e não vê a hora que a onda dos filmes de heróis termine de vez

Um filme da Marvel dirigido por Quentin Tarantino pode ser o sonho de muitos fãs dos quadrinhos. Porém, segundo o próprio cineasta, isso nunca vai acontecer.

Na verdade, o criador de “Pulp Fiction”, “Kill Bill”, “Django Livre” e outros se junta a outros grandes nomes, como Francis Ford Coppola, Martin Scorsese e Ridley Scott, que também não curtem os filmes de heróis.

- Advertisement -

Em conversa com o Los Angeles Times, Tarantino deixou claro por que ele nunca vai assumir o comando de um filme da Marvel. Os motivos dele têm relação com a liberdade criativa total, que o diretor sempre fez questão de ter em qualquer longa no qual ele trabalhou.

“Você tem que ser um contratado para fazer essas coisas. Eu não sou um contratado. Não estou procurando por trabalho.”

Tarantino espera que a onda de filmes de super-heróis acabe um dia. Ele compara o sucesso atual da Marvel e da DC nos cinemas com os musicais dos anos 1960, que também dominaram o cinema da época, mas perderam força com o passar dos anos.

Por outro lado, ele entende que no caso dos heróis isso deve levar um tempo maior para acontecer.

“A analogia funciona porque é uma prisão similar. Ainda não está tão claro quanto estava em 1969, quando era ‘oh meu Deus, nós colocamos um monte de dinheiro em coisas que ninguém mais se importa’.”

Quentin Tarantino atualmente

O filme mais recente de Quentin Tarantino é “Era Uma Vez em Hollywood”, de 2019. Apesar de ter se tornado um ícone da cultura pop com suas obras, o cineasta defende um cinema completamente autoral.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Quentin Tarantino nunca vai trabalhar com a Marvel, segundo o...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades