O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, relembrou a rivalidade criada entre sua banda e o Nirvana, dois dos grandes nomes do movimento grunge de Seattle.
Em entrevista a Howard Stern, em 2020, Vedder relembrou os comentários críticos do frontman da outra banda, o saudoso Kurt Cobain, e disse que provavelmente concordaria com ele hoje em dia.
Na época, Kurt Cobain dizia que o Pearl Jam era uma banda “comercial” e “carreirista”, dizendo odiar o som deles, mas achar Eddie Vedder um cara legal. Nesta entrevista, Vedder destacou que os comentários do colega nasceram do “ressentimento”, mas brincou, conforme transcrito pela Louder Sound:
”Eu, provavelmente, concordaria com algumas das coisas que ele falou (risos)”.
Ainda de acordo com o frontman do Pearl Jam, o sucesso vivenciado por Pearl Jam e Nirvana no início dos anos 1990 foi “um pouco complicado de se lidar”. Não só por questões internas, mas porque a situação afetou “algumas pessoas de Seattle”, segundo ele.
”Tínhamos uma boa cena lá e isso mudou. Alguns fãs na época desdenhavam. As pessoas no mundo te adoravam, mas outras ressentiam ou apenas odiavam sua música. E eu concordo com elas em todos os pontos.”
O cantor também pontuou:
”Uma das minhas bandas favoritas de Seattle era o Mudhoney e havia uma espécie de facção, com um lado da música de Seattle ali, e a nossa facção não se encaixava lá, o que estava ok. Sou grato por ter o Mudhoney como amigos.”
Pearl Jam vs. Nirvana
Por fim, Eddie Vedder apontou que essa rivalidade entre Pearl Jam e Nirvana foi construída de forma pública, pela imprensa, e não era mais entre eles, mas todo o público – o que não era bom.
”Um certo jornalista pegou uma frase do Jeff Ament (baixista do Pearl Jam), pegou outra do Kurt, e deixou a coisa interessante para a imprensa. Mas eu sempre senti que éramos nós contra o mundo, nossa cidade contra o mundo, e não uma banda contra a outra.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.