Nikki Sixx evocou a ira de uma das “entidades” mais temidas das redes sociais nos últimos anos: os fãs de Taylor Swift. Após postar uma crítica à cantora, o baixista do Mötley Crüe passou a receber a tradicional enxurrada de respostas nada amistosas. E ele não é exatamente o primeiro rockstar a passar por um problema similar recentemente.
Em apenas um tweet, Sixx questionou a postura de Swift em relação a problemas que ela teve com a venda de ingressos para shows. A cantora andou criticando a empresa Ticketmaster, responsável pela distribuição dos ingressos. Para o veterano, isso é apenas “choradeira”.
“Sou só eu ou Taylor Swift sempre parece estar choramingando por alguma coisa nova toda vez que ela vai lançar um álbum?”
Uma das respostas reuniu as críticas tradicionais, citando a idade de Sixx, e os números comerciais de Taylor para chamar o baixista do Crüe de invejoso.
“Nossa cara, você vai dar uma bronca nela? Quer dizer, sua banda é grande e tudo mais, mas a ira dos Swifties não é algo que você quer bater de frente. Ela tem praticamente o dobro das suas vendas de discos e tem um terço da sua idade. Só parece mesquinho da sua parte.”
Veja outras reações a seguir.
“Sou uma de suas maiores fãs, AMO você e o Crüe, mas esse tweet é decepcionante. Eu nem sou fã dela. Isso só parece ciúme e você não tem NADA para ter ciúmes.”
“Ela tem 40 indicações ao Grammy, 11 vitórias, lançou 5 álbuns nos últimos 2 anos, escreveu suas canções mais vendidas sozinha e mais críticas elogiosas do que você pode contar. Enquanto isso, o refrão inteiro de sua melhor música é ‘garotas, meninas, meninas’, que você escreveu com outras 2 pessoas?”
“Ciúmes é uma doença e você sempre estará por trás olhando para ela recebendo aqueles prêmios e alcançando coisas que você nunca sonhou, fazendo mudanças reais e conseguindo permanecer no topo da indústria por 16 anos, enquanto você fica sendo amargo.”
“Você disse isso quando Eddie Vedder e Pearl Jam enfrentaram a Ticketmaster nos anos 90, ou você estava apenas contando seu dinheiro e não se preocupando com as pessoas que pagaram por sua música?”
“Pelo menos ela defende os fãs dela enquanto você… o quê? Dois shows seus foram cancelados aqui no Brasil e você ainda não emitiu uma nota oficial sobre isso? Dá um tempo.”
M. Shadows e os números de Taylor Swift
Nikki Sixx não é o único a despertar a ira dos fãs da cantora pop nos últimos tempos. Também no Twitter, o vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, foi confrontado pelo exército online de Taylor Swift – embora tivesse feito uma crítica generalizada à indústria atual, sem citar o nome da artista.
“Vender várias versões, repackages e pacotes de seu álbum para o mesmo fã para que você possa obter uma posição nas paradas com a qual ninguém se importa e acaba sendo manipulada deve ser chamado pelo que é… abuso de fãs.”
O frontman do Avenged Sevenfold até tentou argumentar com os fãs de Taylor Swift, chegando a elogiar a cantora. Porém, logo desistiu do debate acalorado, percebendo que havia perdido a discussão antes mesmo de começar.
Fãs da cantora citam seus números como argumentos e eles são realmente impressionantes. “Midnights” (2022), álbum mais recente de Swift, um trabalho conceitual, já bateu mais de 70 recordes ao redor do mundo. O lançamento também é um fenômeno do streaming, sendo o disco mais tocado em apenas um dia no Spotify, no Amazon Music e também no Apple Music.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.