Aparentemente, o Mr. Big retomará atividades em 2023. A informação foi confirmada pelo vocalista Eric Martin e o baixista Billy Sheehan em entrevistas a diferentes veículos. Após o falecimento do baterista Pat Torpey, ocorrido em 2018, a banda cumpriu a agenda de shows previamente estabelecida e entrou em hiato por tempo indefinido.
Durante bate-papo com o Conversaciones Necias (transcrito pelo Blabbermouth), Sheehan revelou que a banda já possui um novo titular para as baquetas. E explicou porque Matt Starr, que substituiu Torpey inicialmente, não prosseguirá.
“Matt é um cara fantástico. Quando Pat não pôde mais tocar nos shows, ele assumiu e os dois se tornaram grandes amigos. Mas precisamos de alguém com um registro vocal no estilo do de Pat. Tem que cantar com um tom muito alto, o que Matt não consegue.”
Certo, e quem seria essa pessoa?
“O mundo saberá em breve. Já o encontramos e devemos sair em turnê no verão de 2023 (no hemisfério norte).”
Já o vocalista falou ao Border City Rock Talk (também com transcrição do Blabbermouth) e foi mais a fundo nos planos da banda para o futuro.
“Não tenho 100% de certeza sobre novas músicas, mas certamente faremos shows. Não posso afirmar as datas, mas será no meio do ano. Está na hora e, talvez, seja até mesmo o momento para dizermos adeus. Toquei com vários músicos talentosos durante a carreira, mas nenhuma banda melhor que essa. Billy Sheehan e Paul Gilbert são os melhores entre os melhores.”
Sobre o Mr. Big
“Defying Gravity”, álbum mais recente do Mr. Big, saiu em 2017. Foi o único disco a contar com Matt Starr na bateria. Pat Torpey ajudou a escrever os arranjos.
Fundado em 1988, o Mr. Big teve sua existência inicial até 2002, retomando atividades 7 anos mais tarde. Além do quarteto original e o baterista convidado, apenas um outro músico fez parte da banda: o guitarrista Richie Kotzen, que substituiu Paul Gilbert entre 1998 e o primeiro final do grupo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.