O Metallica anunciou um novo álbum, “72 Seasons”, e uma turnê para 2023 e 2024 – o que, de certa forma, pegou todo mundo de surpresa. Lars Ulrich sabe disso e tanto ele quanto os colegas estão espantados que tudo tenha dado certo.
Em entrevista ao programa de Howard Stern na rádio SiriusXM, transcrita pelo Blabbermouth, o baterista revelou estar aliviado com o fato de nada ter vazado, já que toda a banda considerava que isso ia acontecer em algum momento. Houve, segundo ele, um certo esforço do quarteto para que nada fosse divulgado antes da hora.
“Nós temos trabalhado em um novo álbum no último ano, um ano e meio – é o nosso disco de lockdown da Covid. E uma coisa que fizemos todo esse tempo é que pela primeira vez em nossa carreira, nós nunca falamos sobre isso. Então, ao invés de ‘hey, temos um novo disco’ e contagens regressivas, e ‘adivinhem o que está chegando’, todas essas coisas, nós temos nos mantido calados sobre isso. Achávamos que com certeza vazaria, mas não aconteceu.”
Novidades do Metallica
O pacto de silêncio parece ter dado certo. De surpresa, o Metallica confirmou o lançamento de “72 Seasons” para 14 de abril, divulgou os compromissos da turnê “M72” com datas para 2023 e 2024 e ainda liberou o single “Lux Æterna”, com videoclipe.
A tour “M72” traz a banda se apresentando duas vezes em cada cidade que visita, com 72 horas de diferença entre ambos os compromissos. Para cada noite, mudam o repertório e as atrações de abertura, com um “revezamento” entre Architects, Mammoth WVH, Five Finger Death Punch, Ice Nike Kills, Volbeat, Pantera e Greta Van Fleet.
Também entre as novidades, estão um novo design de palco que traz o chamado snake pit para o centro e ingressos com desconto para fãs menores de 16 anos.
Parte dos lucros de cada ticket vendido no geral será destinado para a ONG dos músicos, a All Within My Hands, que combate a insegurança alimentar e presta auxílio em áreas de desastres naturais.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.