Marilyn Manson reconhece ter sofrido uma baixa em sua carreira e relata ter recebido ameaças de morte após uma série de mulheres, identificadas ou não, o acusaram de abuso sexual e outros tipos de violência. As atrizes Evan Rachel Wood e Esmé Bianco estão entre as que afirmam terem sido vítimas do cantor no tempo em que se relacionaram com ele.
O site TMZ teve acesso a documentos judiciais onde Manson fala sobre os prejuízos na vida artística por conta das acusações. O vocalista diz que sua carreira “está na sarjeta” e cita fatos já conhecidos pelo público: ele perdeu contratos com a gravadora, com séries de TV onde faria participações (“American Gods” e “The Stand”). A agência que cuidava de sua carreira também rompeu contrato com ele.
O artista destacou que as ameaças de morte recebidas até o momento ocorreram via internet. Ele alega ter medo de que alguém possa fazer mal à sua atual esposa, Lindsay Usich.
Entre outros relatos, o cantor afirma que suas obras de arte foram desvalorizadas e que shows e exposições foram adiados indefinidamente. É dito ainda que a situação toda o deixa “ansioso, perturbado, deprimido, preocupado, frenético e sem sono”.
As acusações sobre Marilyn Manson
Evan Rachel Wood foi a primeira a vir a público falar sobre o abuso sofrido, inicialmente sem citar o nome de Marilyn Manson, mas depois confirmando que se tratava dele. A atriz afirma ter sido mantida em cárcere privado e ter sido violentada, inclusive durante as gravações do clipe da música “Heart-Shaped Glasses”.
Pouco depois, com a explosão do movimento #MeToo, Esmé Bianco também afirmou ter sido abusada pelo cantor, além de torturada física e psicologicamente. Ela diz ainda que Manson tem ligações com esquemas de tráfico humano. A atriz diz que o cantor a oferecia sexualmente para integrantes de sua banda.
Com as acusações ganhando força na mídia, outras mulheres, anônimas, começaram a denunciar comportamentos do vocalista. As coisas escalaram até que a casa de Manson foi alvo de um mandado de busca e apreensão pela polícia de Los Angeles.
As investigações seguem, mas Manson já processou Wood por calúnia e difamação, algo que deve prolongar ainda mais o desfecho da história.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.