Em 2001, Marcos Mion teve a oportunidade de dar uma “conferida” no órgão íntimo de Jon Bon Jovi. O momento envolvendo o apresentador, à época trabalhando para a MTV Brasil, e o cantor aconteceu na cerimônia do 18º Video Music Awards (VMA), realizado pela emissora em sua matriz, nos Estados Unidos.
O próprio Mion relembrou o caso durante episódio da quarta temporada do programa “Que História é essa, Porchat?”, exibido no GNT. O brasileiro havia sido convidado para acompanhar a premiação devido ao seu trabalho de destaque à frente do programa “Piores Clipes do Mundo”.
No intervalo do show, encontrou o rockstar na fila do banheiro.
“Na minha frente na fila tinha um cara baixinho e eu comecei a olhar. Porque era uma loucura, eu estava com umas bandanas amarradas na canela e as pessoas vestidas de tudo quanto é jeito. Esse cara estava de cowboy, estava com um chapéu. E eu falei ‘que figura’. Eu olhei assim, e uma bota com uma ponta prateada, uma calça de couro com franjinha, e o que me chamou a atenção e não vou esquecer, um tríceps peludo. Isso me incomodou […] Eu comecei a ver uma tatuagem e pensei ‘meu deus, eu conheço essa tatuagem’. Comecei a olhar, era o símbolo do Super Homem, aí eu fui olhando e era Jon Bon Jovi.”
Fã declarado do músico, o apresentador relatou que teve o pressentimento de que um mictório ficaria disponível ao lado de Bon Jovi. No momento que isso aconteceu, se viu em um dilema que divide homens e meninos: manjar ou não manjar?
“Eu confesso que não foi uma dúvida cruel. Foi uma dúvida que resolvi rapidamente. Porque entre manjar e não manjar o Bon Jovi, é óbvio que eu vou manjar. Então eu comecei o meu processo porque não podia ser uma coisa agressiva. Eu comecei o exercício com muita descrição.”
A estratégia para “manjar” Jon Bon Jovi
A estratégia usada para disfarçar a olhadinha foi fingir que estava espreguiçando enquanto se inclinava para trás e para o lado do mictório de Bon Jovi.
“Tinha a divisória então eu tive que inclinar para trás e a cabeça para o lado. E quando de fato eu caí, eu dei de cara com ele. Ele me olhou. Ele percebeu, gente […] E ele tava me olhando tipo assim ‘o que é isso mano?’. Foi tipo pá pum, voltei, fiquei um pouco. Aí sabe o que eu pensei? ‘Its my life, it’ s now or never’. Que é a música do Bon Jovi que fala ‘ou é agora ou é nunca e esse vida é minha vida’ […] E eu respirei fundo, contei até três e eu fui pras cabeças, Porchat, você teria orgulho de mim. Eu fui de uma vez, gente, como se não houvesse amanhã.”
Mion relatou que o músico percebeu a manjada e, incomodado, se retraiu. Mesmo assim, teve a oportunidade de “conferir”.
Ao ser questionado sobre o que foi visto, Mion saiu pela tangente alegando que um cavalheiro nunca fala, mas que, em resumo, não estava diferente do tríceps. Assista ao relato abaixo.
Marocs Mion e “Piores Clipes do Mundo”
Comandado por Marcos Mion, entre 2000 e 2002, o programa “Piores Clipes do Mundo” foi um dos maiores sucessos da MTV Brasil. O formato humorístico de análise de clipes se tornou uma das maiores características de Mion como apresentador.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.