Aparentemente, a relação dentro do Journey melou de vez. Após as recentes manifestações na justiça e publicamente do guitarrista Neal Schon, o tecladista Jonathan Cain resolveu contra-atacar.
Em nota enviada à imprensa, o músico se defendeu das alegações de que teria se apropriado de uma conta pertencente a ambos, que estaria sendo usada em benefício pessoal. E acusou o colega de estar agindo em causa própria.
Diz o texto (via Blabbermouth):
“Este é um assunto que deveria ter sido resolvido em particular, mas sou forçado a responder publicamente agora às mentiras maliciosas e ataques pessoais de Neal à minha família e a mim em um esforço para obter apoio público para seu processo mal concebido e que possui absolutamente nenhum mérito.
Neal sempre teve acesso aos extratos do cartão de crédito; o que lhe falta – e o que ele realmente busca – é a capacidade de aumentar seus limites de gastos.
Como ele decidiu publicizar o que está acontecendo, posso dizer que apresentaremos as evidências ao tribunal que mostram que Neal está sob tremenda pressão financeira como resultado de seus gastos excessivos e estilo de vida extravagante, o que o levou a acumular enormes cobranças pessoais na conta do cartão de crédito da banda.
Quando esforços foram feitos para limitar o uso do cartão para despesas legítimas da banda, Neal infelizmente decidiu me atacar em vez de tentar controlar seus gastos imprudentes.
Estou triste com a situação – por Neal e por nossos fãs – mas já que ele entrou com uma ação, suspeito que não será capaz de ignorar o tribunal como ignorou os inúmeros consultores financeiros e contadores que demitiu nos últimos anos. Pessoas que tentaram, em vão, ajudá-lo.”
Um comunicado em separado foi emitido pelo advogado Alan Gutman, que representa Cain no caso. Ele diz:
“As evidências estabelecerão que a crise financeira de Schon não tem nada a ver com seu suposto ‘acesso irrestrito aos registros da empresa Nomota’. Nossa investigação estabeleceu que os problemas financeiros pessoais dele resultaram apenas de seus gastos imprudentes, incluindo o que preliminarmente parece ser uma cobrança de mais de US$ 1 milhão em despesas pessoais impróprias no cartão AMEX corporativo da banda.
A reclamação de Schon é o exemplo clássico de pessoas desesperadas fazendo coisas desesperadas. É uma pena que Neal – e apenas Neal – tenha criado tais dificuldades para si e sua família por meio de seus gastos perdulários.”
O processo corre em Contra Costa, Califórnia.
Neal Schon, Jonathan Cain e Journey
Apesar das discordâncias sérias, Neal Schon e Jonathan Cain seguem tocando a carreira do Journey juntos – até que se confirme o contrário. A banda lançou seu novo álbum de estúdio, “Freedom”, este ano.
No próximo dia 9 de dezembro sai o CD, LP, DVD e Blu-ray “Live in Concert at Lollapalooza”, registrado na versão americana do festival em 2021.
Veja também:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.