Nos últimos dias, uma declaração de Sharon Osbourne sobre Bruce Dickinson ao site Consequence reavivou as memórias dos fãs em relação a um incidente ocorrido no ano de 2005. Naquele ano, o Ozzfest prometia fazer história ao reunir Black Sabbath e Iron Maiden no mesmo palco. E realmente foi o que aconteceu, mas não pelos motivos inicialmente imaginados.
Durante toda a turnê pela América do Norte, Bruce usou shows de sua banda para seus tradicionais discursos irônicos. Em vários momentos, falou sobre como o grupo não precisava de reality shows para ter chegado onde estava – clara referência a “The Osbournes”, programa que trouxe uma nova onda de sucesso a Ozzy Osbourne, além de colocar sua família sob os holofotes.
Sharon ouviu tudo calada até o dia 20 de agosto de 2005. Na data em questão, o festival itinerante passaria por San Bernardino, Califórnia. Desde o começo do show da Donzela de Ferro, problemas no som foram facilmente perceptíveis. Cortes, entradas de pistas pré-gravadas e afins impediam o sexteto de oferecer seu melhor. Também houve espaço para invasões de palco.
Mas o que mais repercutiu foi o arremesso de dúzias de ovos nos músicos. A ação foi coordenada pela empresária com conhecidos. O vídeo abaixo dá um panorama do ocorrido.
Destaque para quando, durante a execução de “The Trooper”, Bruce Dickinson esbraveja (conforme transcrito pela Metal Edge Magazine):
“Vocês devem ter notado alguns idiotas sábios que decidiram que iriam ao supermercado e comprariam alguns malditos ovos e começariam a jogá-los em nós. Eu acho que eles pensaram que seria engraçado. Mas esta é uma p*rra de uma bandeira inglesa e essas cores não correm, seus idiotas! Se vocês virem alguém jogando alguma m*rda nessa banda e eles levantarem o braço, certifique-se de que, quando descer, esteja em dois pedaços para mim, sim?”
Ao final do dantesco espetáculo, Sharon Osbourne subiu ao palco e tentou se explicar. Agradeceu ao Iron Maiden, mas direcionou insultos a Dickinson. As vaias da plateia impediram que o pronunciamento continuasse.
Iron Maiden e Osbournes
Desde então, os caminhos do Iron Maiden e dos Osbournes nunca mais se cruzaram. A típica situação onde todo mundo está errado e possui alguma parcela de responsabilidade. Uns por falarem mais do que deveriam. Outros por premeditar um papelão bizarro quando o mais correto seria usar a eficiente e antiga carta da demissão sumária.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.