O Garbage foi uma das bandas mais importantes do final dos anos 1990. Contudo, em uma década que colocou tanta importância em autenticidade e integridade artística, a decisão de fazerem uma música-tema para o filme “007 – O Mundo Não É o Bastante”, de 1999, foi polêmica.
Em entrevista ao NME, Shirley Manson falou sobre trabalharem na canção “The World is Not Enough” e a reação inicial negativa.
“Estávamos muito orgulhosos da canção e achávamos que tínhamos conseguido cumprir a missão, mas acho que pessoas viam a gente como uma banda de rock alternativo – o que de várias maneiras nós éramos, e permanecemos. Mas eles achavam que tínhamos nos ‘vendido’, o que é uma atitude tão cansada e vulgar com relação a qualquer músico de rock interessado em se expandir e tentar músicas ou modos de se expressar diferentes. Foi uma tentativa tão canalha de nos manter nas nossas jaulinhas.”
A vocalista do Garbage apontou, em seguida, como esse tipo de infâmia afeta artistas.
“É difícil; especialmente em artistas mais jovens. A gente era mais velho quando essa oportunidade incrível surgiu, mas ainda é difícil aguentar. Realmente afetou nossa carreira dali pra frente, de forma destrutiva. Felizmente somos tenazes e sobrevivemos essa torrente de negatividade.”
Shirley Manson, Garbage e “The World is Not Enough”
Ainda durante a conversa, Shirley Manson comentou como a passagem do tempo cura tudo, especialmente quando o assunto é a apreciação de “The World is Not Enough” como um dos melhores temas da série James Bond.
“Aí o tempo passa e as pessoas esquecem que elas querem te odiar. Aí a canção pode se sustentar por si e de repente estamos sempre no top 10 de melhores canções tema do Bond. É besteira.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.