Poucos minutos após a confirmação da morte de Christine McVie, o Fleetwood Mac se manifestou oficialmente. A nota conjunta também foi publicada nas redes sociais pessoais dos integrantes da banda.
Diz o texto:
“Não há palavras que possam descrever nossa tristeza com a morte de Christine McVie. Ela era verdadeiramente única, especial e talentosa além dos limites. Foi a melhor musicista que alguém poderia ter em sua banda, além da melhor amiga que se poderia ter na vida. Fomos sortudos por podermos compartilhar nossa existência com ela. Individualmente e juntos, adorávamos Christine profundamente e somos gratos pelas incríveis memórias que temos. Sua falta será muito sentida.”
A musicista tinha 79 anos e morreu de uma doença de curta duração, de acordo com a família.
Christine McVie e Fleetwood Mac
Nascida em 12 de julho de 1943, em Bouth, Inglaterra, como Christine Perfect, ela se tornou uma das vozes associadas ao período de maior fama do Fleetwood Mac.
Ela começou sua carreira ainda na década de 60, com a banda Chicken Shack, com quem gravou dois álbuns antes de entrar para o Fleetwood Mac – fundada por seu marido, o baixista John McVie – em 1970.
O período de maior sucesso do Fleetwood Mac foi marcado pelas dinâmicas entre o casal McVie e o formado por Lindsey Buckingham e Stevie Nicks. O álbum “Rumours”, de 1977, detalha a dissolução de ambas as relações.
Além de cantar, Christine também assumiu os teclados e compôs alguns dos maiores sucessos de seu tempo com o Fleetwood Mac. “Songbird”, “Don’t Stop”, “Everywhere” e “Little Lies” são alguns dos exemplos.
A musicista era uma das integrantes mais antigas do Fleetwood Mac, ficando apenas atrás de John McVie (de quem se divorciou em 1976) e Mick Fleetwood.
Em carreira solo, Christine McVie alcançou alguma popularidade. Seu trabalho mais recente, datado de 2017, foi gravado junto de Lindsey Buckingham e chamado apropriadamente de “Lindsey Buckingham Christine McVie”. A coletânea “Songbird”, com algumas faixas inéditas, saiu no último mês de junho.
Desde 2019 o Fleetwood Mac não realiza shows. À época, a banda já não contava com um membro de sua formação mais popular: Lindsey Buckingham, substituído por Mike Campbell (Tom Petty) e Neil Finn (Crowded House).
Atualmente, Stevie Nicks segue se dedicando à sua bem-sucedida carreira solo, enquanto os outros músicos mantêm distância dos holofotes.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.