O DFC anunciou na noite deste sábado (12) que não irá mais se apresentar no Maranhão Open Air. O show da banda de hardcore estava marcado para este domingo (13).
Em nota nas redes sociais, os músicos afirmam que não receberam as passagens que possibilitariam o transporte até Maranhão.
“Amigas e amigos, o DFC tentou de todas as formas, aguardando esperançosamente a produção do evento até onde nos foi possível. Mas até agora, na noite da véspera do show, não recebemos as passagens para comparecermos ao evento Maranhão Open Air e assim, infelizmente, não temos como nos apresentarn esse festival. Agradecemos àqueles que nos aguardavam e nos escreveram, especialmente aos amigos da banda Basttardz que se esforçaram como puderam para que nossa ida acontecesse. Esperamos que no futuro tenhamos outra oportunidade para encontrá-los no Maranhão.”
Outras quatro atrações cancelaram suas participações no evento, promovido por um dos realizadores do Metal Open Air, nos últimos dias. As bandas nacionais Vazio e Azul Limão e os grupos internacionais Satan e I Am Morbid deixaram de se apresentar – as três primeiras também por problemas similares ao relatado pelo DFC; a última, devido à passagem do furacão Nicole no estado americano da Flórida, o que impediu que a viagem se concretizasse.
Até o momento, a organização do Maranhão Open Air não se manifestou sobre a ausência do DFC ou possíveis atrações substitutas. O primeiro dia do evento acontece neste sábado (12) com apresentações de Mayhem, Edu Falaschi, Doyle, Omen, Desalmado, Crypta, Cérebro de Galinha, Basttardz, Alchimist e Mutilator. Para o domingo (13), estão anunciados Richie Ramone, Shaman, Dorsal Atlântica, Ambush, Garotos Podres, Rebaelliun, The Troops of Doom, Gangrena Gasosa, Scrok e Tanatron.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.