Por muito tempo puristas tentaram negar, mas o tempo se mostrou implacável: a versão mais popular de “Knockin’ on Heaven’s Door” é a do Guns N’ Roses. Sim, o compositor é Bob Dylan e o registro original de 1973 obteve repercussão à época. Porém, a projeção do take presente em “Use Your Illusion II” – além da levemente modificada presente na trilha do filme “Days of Thunder” – elevou a canção a outro patamar.
Em entrevista ao jornalista brasileiro Eduardo Bueno, o Peninha, em 1991, e resgatada pelo Rock and Roll Garage, o criador da obra deixou registrada sua opinião sobre o remake.
“O Guns N’ Roses é ok. Slash é ok. Mas há algo na versão deles dessa música que me lembra o filme ‘Invasores de Corpos’. Eu sempre me pergunto quem foi transformado em algum tipo de clone e quem permaneceu fiel a si mesmo. E eu nunca pareço ter uma resposta.”
Guns N’ Roses, Bob Dylan e “Knockin’ on Heaven’s Door”
O cover do Guns N’ Roses para “Knockin’ on Heaven’s Door” chegou ao top 20 em 16 paradas internacionais, contra 6 da original de Bob Dylan. Ganhou discos de platina na Itália e Holanda, além de ouro no Reino Unido, Austrália, Alemanha e Dinamarca.
“Knockin’ on Heaven’s Door” também foi gravada por nomes como Eric Clapton, Neil Young, Roger Waters, Lana Del Rey, Nick Cave, Patti Smith, Paul Simon, Bono, Antony and the Johnsons, Warren Zevon, Cat Power, Tanya Donelly, Jerry Garcia, Avril Lavigne, Wyclef Jean, Television, Nina Hagen, Mudcrutch e Low.
Em 1997 o cantor brasileiro Zé Ramalho registrou uma versão em português para o álbum “Antologia Acústica”. Ela se chamou “Batendo na Porta do Céu”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.