O The Sword anunciou o seu encerramento. A notícia foi transmitida pelo vocalista e guitarrista John D. Cronise. A banda já havia interrompido atividades em setembro de 2018, retornando em fevereiro de 2020.
Diz o comunicado publicado nas redes sociais:
“Olá amigos, tenho o dever de informar que, depois de muita reflexão, cheguei à difícil conclusão de que é hora de encerrar a longa e célebre carreira do The Sword. Quando eu comecei a banda, em 2004, só podia sonhar com o sucesso que tivemos. Considero-me extremamente sortudo por ter conseguido viver disso por quase duas décadas. Tudo o que sempre quis dizer e fazer com o The Sword criativamente foi dito e feito, e então chegou a hora de passar para outros empreendimentos.
Obrigado a todos que já foram a um show, compraram nossos álbuns, produtos e nos apoiaram ao longo dos anos. Obrigado a todos que participaram da parte tecnológica, fizeram turnês, som ou venderam produtos para nós. Obrigado a todas as bandas que nos levaram em turnê e a todas as bandas que levamos em turnê. Obrigado aos promotores e locais que nos contrataram e nos deixaram tocar. Obrigado aos produtores e engenheiros de gravação que trabalharam em nossos álbuns e às gravadoras que os lançaram. Obrigado a Josh, nosso agente de reservas e Mark, nosso gerente de negócios, que temos o prazer de contar como amigos. E, acima de tudo, obrigado aos meus companheiros de banda, Kyle, Bryan, Jimmy e Trivett, por acreditarem em mim e me permitirem concretizar minha visão artística. Vocês são verdadeiras lendas.
Foi uma jornada infernal. Agora é hora do próximo capítulo…”
Sobre o The Sword
Fundado em Austin, Texas, o The Sword se destacou por sua mistura de heavy metal tradicional, doom e stoner. O grupo lançou 6 álbuns de estúdio, o último sendo “Used Future”, de 2018. Seu maior sucesso foi “Apocryphon” (2012), que chegou ao 17º lugar na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos.
Além de turnês headliner, a banda excursionou com nomes como Metallica, Lamb of God, Primus e Clutch. Além de John, a formação contou em toda a existência com o guitarrista Kyle Shutt e o baixista Bryan Richie. Três bateristas passaram pelo line-up, com o último sendo Santiago “Jimmy” Vela III, titular da função desde 2011.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.