A equipe da série “The Crown”, da Netflix, retomou as filmagens após a morte da Rainha Elizabeth II, e se prepara para um dos momentos mais decisivos da história da família real britânica. Prestes a estrear sua quinta temporada, a produção já roda o sexto ano, que trará o acidente de carro que matou a princesa Diana (Elizabeth Debicki) e seu então namorado, Dodi Al-Fayed.
De acordo com fontes do Deadline, todos os envolvidos estão com os nervos à flor da pele nas vésperas das duas semanas de gravação que devem abordar o acidente. O momento já era esperado pela equipe e elenco, mas agora que chegou, parece estar incomodando muito mais do que o esperado – especialmente pelo teor dos acontecimentos e pessoas envolvidas.
No dia 31 de agosto de 1997, Diana Spencer, Dodi Al-Fayed e o chefe de segurança Trevor Rees-Jones estavam a bordo de um carro Mercedes-Benz dirigido pelo oficial Henri Paul. O veículo saiu de madrugada do hotel The Ritz, em Paris, França, e foi perseguido por paparazzi. O resultado foi uma colisão com outro automóvel na entrada de um túnel.
Paul e Al-Fayed morreram na hora, enquanto Rees-Jones foi o único sobrevivente. Diana foi retirada do local ainda com vida, mas faleceu horas depois.
A série promete mostrar a retirada dos corpos por parte do príncipe Charles e de Mohamed Al-Fayed, pai de Dodi, que teria sofrido racismo por parte das autoridades francesas.
Enquanto “The Crown” grava sua sexta temporada, o quinto ano estreia em novembro na Netflix.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.