Serj Tankian, vocalista do System of a Down, lançou um novo EP nas plataformas digitais. Intitulado “Perplex Cities”, o trabalho foi disponibilizado através do selo próprio do cantor, Serjical Strike Records, em parceria com a Universal Music.
Enquanto em seu lançamento anterior, “Elasticity” (2021), o músico se valeu de músicas feitas para sua banda principal e não aproveitadas, aqui a sonoridade busca novos caminhos. O próprio explica em material promocional.
“Toda essa coleção de músicas dentro de ‘Perplex Cities’ traz um som completamente diferente do que eu fiz antes. Mais eletrônico, sutil e profundo em suas camadas de apresentação. Emite uma aura única e distinta dos meus lançamentos anteriores.”
Antes de chegar às plataformas de streaming, cada faixa do EP foi disponibilizada por meio de uma experiência de realidade aumentada gratuita oferecida pelo aplicativo Arloopa. Tankian declara:
“Estou sempre tentando criar maneiras novas e interessantes de me conectar com as pessoas através da minha música. Fizemos alguns vídeos incríveis para o último EP ‘Elasticity’, então eu queria tentar algo diferente para ‘Perplex Cities’. Amo a ideia de aparecer na sala com alguém ouvindo minha música. É íntimo, divertido e diferente.”
Ouça “Perplex Cities” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O EP está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Sobre o músico
Nascido em Beirute, Líbano, Serj Tankian é neto de 4 sobreviventes do Genocídio Armênio, ocorrido entre 1915 e 1917. Mudou-se para os Estados Unidos com os pais aos 7 anos de idade.
Sua primeira banda profissional foi o Soil, que também contava com o guitarrista Daron Malakian. Shavo Odadjian era o manager e passou a tocar guitarra base com o passar do tempo.
Após o fim do grupo, o trio permaneceu junto e deu início ao System of a Down. Com quase 30 anos de carreira, o grupo vendeu mais de 12 milhões de cópias dos seus 5 álbuns de estúdio.
Possui uma carreira solo com discos que variam da música popular ao clássico, além de projetos colaborativos com nomes como Jimmy Urine, Buckethead, Arto Tunçboyacıyan, Tom Morello e Mike Patton.
É um ativista dos direitos humanos, tendo como base de suas plataformas o reconhecimento de genocídios e injustiças sociais. Também luta por causas ambientais, melhoras no sistema prisional e os direitos dos músicos na indústria artística.
Serj Tankian – EP “Perplex Cities”
- Pop Imperialism
- The Race
- I Spoke Up
- Rumi Loves His Cars
- Forgive Me Father
* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.