Sammy Hagar narra em detalhes como foi demitido do Van Halen em 1996

Primeira passagem do vocalista pela banda se encerrou com um telefonema no dia dos pais

A primeira passagem de Sammy Hagar pelo Van Halen rendeu 4 álbuns de estúdio que chegaram ao topo da parada americana e muita polêmica. Não à toa, a saída do vocalista, em 1996, foi cercada de contradições entre as versões e mágoas que são remoídas até hoje.

Em entrevista à Rolling Stone, o cantor relembrou o momento que pode ser classificado como “o começo do fim”. Ele veio quando a banda foi convidada a gravar uma música para trilha do filme “Twister”.

“Estávamos brigando por tudo, envenenados pelos empresários. Na música em questão, se deu por conta da letra. Estudei muitas coisas relacionadas a tornados, que era o tema do filme. Não lembro tudo, mas o refrão era ‘dropped down’. Eddie e Alex enlouqueceram, então aceitei mudar. Então nos reunimos com o produtor Bruce Fairbarn e Eddie usou a expressão ‘humans being’. Então refiz a letra baseado em um documentário que vi sobre lemingues no Alasca. Ele aprovou.”

- Advertisement -

Porém, o estrago estava feito. Logo depois, os instrumentistas se reuniram com David Lee Roth para trabalhar nas duas faixas inéditas da coletânea “Best of Volume I”. Sammy não teve chance de argumentar.

“Fui demitido. Eddie falou que eu estava desistindo. Ele me ligou às 9 da manhã do domingo de dia dos pais. Disse ‘você sempre quis ser um artista solo, siga em frente, vamos colocar Dave de volta na banda’. Dei um pulo da cama, como se tivesse visto um fantasma. Lembrei do início da letra da música ‘Eagles Fly’, que não fala sobre esse dia, mas se encaixa perfeitamente: ‘Domingo, nove da manhã/Eu vi fogo no céu/Eu senti meu coração bater no meu peito/Eu ouvi uma águia chorar’.

Foi isso, ele não falou em nenhum momento que eu estava demitido. Disse ‘você saiu, está deixando a banda e vamos seguir sem você’. Não era uma decisão que cabia a mim, de qualquer modo.”

Sammy Hagar e Van Halen

Sammy Hagar chegou a se reunir com o Van Halen em 2004. A banda gravou 3 músicas novas para a compilação “Best of Both Worlds” e realizou uma turnê. Após os shows, a formação se desfez novamente.

Leia também:  Os guitarristas pouco lembrados que Jimmy Page cita como inspiração

O grupo passou seus últimos anos com David Lee Roth novamente nos vocais e Wolfgang Van Halen assumindo o baixo no lugar de Michael Anthony.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSammy Hagar narra em detalhes como foi demitido do Van Halen em...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades