O próximo álbum de estúdio dos Rolling Stones está com as gravações concluídas. A informação foi obtida pelo tabloide britânico The Sun, citando o guitarrista Ronnie Wood e uma fonte anônima próxima aos músicos.
O disco será o primeiro desde o falecimento do baterista Charlie Watts, ocorrido em agosto de 2021. Porém, de acordo com Wood, ele poderá ser ouvido em parte das faixas, com seu substituto Steve Jordan tendo finalizado as que faltavam como membro convidado.
Disse a fonte:
“Após a morte de Charlie, houve alguma incerteza sobre o que fazer a seguir. Eles tinham datas nos estádios agendadas, então seguiram em frente. Mas não ficou claro como seria o futuro. Agora eles tiveram tempo para refletir, todos sentem que é a coisa certa continuar fazendo o que sempre fizeram como banda: fazer novas músicas e, esperançosamente, cair na estrada novamente para tocar para seus fãs.”
A informação é similar à publicada semanas atrás pelo American Songwriter. Na ocasião, o veículo disse que as gravações vinham sendo conduzidas em um estúdio de Nova York, nos Estados Unidos. O trabalho deve sair em 2023 e ser promovido com uma turnê que passará por América do Norte, Europa e América do Sul.
Rolling Stones nos últimos tempos
O último trabalho de inéditas dos Roling Stones foi “A Bigger Bang”, lançado em 2005. Ele chegou ao topo de 9 paradas nacionais, ganhando 12 discos de ouro e 3 de platina.
Em 2016 saiu “Blue & Lonesome”, composto por covers de blues. Foi 1º lugar em 16 charts, além de ganhar o Grammy na categoria Best Traditional Blues Album.
Nos últimos dois anos, a banda realizou a turnê “Sixty”. Como o título deixa implícito, a excursão – que passou apenas por Europa e América do Norte – celebrou 60 anos da banda.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.