“Soul to Squeeze” é uma das músicas mais icônicas do Red Hot Chili Peppers, porém, foi inexplicavelmente deixada de fora de “Blood Sugar Sex Magik” (1991), álbum para o qual foi composta. A faixa surgiu somente na trilha sonora do filme “Cônicos e Cômicos”, de 1993.
John Frusciante nunca entendeu essa decisão e aproveitou sua aparição no Broken Record Podcast, apresentado pelo produtor Rick Rubin, para levantar a questão da não-inclusão da música. Conforme transcrição do Ultimate Guitar, ele declarou:
“Quando eu escutei o ‘Blood Sugar’, por mais que o disco seja ótimo, particularmente fiquei pensando que fomos loucos de não colocar ‘Soul to Squeeze’ naquele álbum. Lembro claramente de como Flea e eu pensávamos. Lembro de nós dois pensarmos: ‘não, fica demais… do jeito que está, temos três canções assim, e isso já é bem mais que o suficiente’, ou algo desse tipo.”
Frusciante aproveitou para revelar que Rubin, que assina a produção do álbum, fez campanha pela canção.
“Você realmente fez seu melhor para nos convencer a colocar no disco. Você estava tipo: ‘acho que é uma das melhores canções’.”
Red Hot Chili Peppers e “Soul to Squeeze”
Mesmo fora de “Blood Sugar Sex Magik”, “Soul to Squeeze” atingiu a 22ª posição da parada americana de singles. Também conquistou o topo do ranking Modern Rock Tracks e o número 7 do chart Album Rock Tracks. Uma década depois, em 2003, foi incluída na coletânea “Greatest Hits”. No fim das contas, Rick Rubin tinha razão.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.