O Planet Hemp lançou nas plataformas digitais um novo álbum de estúdio. Intitulado “Jardineiros”, o trabalho do quinteto formado atualmente por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru chegou por meio da gravadora Som Livre.
É o primeiro disco de inéditas do grupo desde “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” (2000). A produção é assinada pela própria banda, ao lado de colaboradores como Nave, Mario Caldato (responsável pela finalização do álbum em Los Angeles, nos Estados Unidos) e Zegon (integrante do Tropkillaz).
O material apresenta participações especiais de artistas como:
- Criolo (no single “Distopia”, liberado anteriormente);
- Black Alien (membro honorário da banda carioca, que participa na faixa “O Ritmo e a Raiva”);
- o jovem trapper argentino Trueno (em “Meu Barrio”);
- o duo Tropkillaz (em “Ainda”);
- MC Carol de Niterói, por intermédio de um sample (“Onda Forte”);
- o trio carioca de música eletrônica Tantão e Os Fita (“Veias Abertas”), este último formado pelo artista visual, vocalista e compositor Carlos Antônio Mattos (Tantão) e pelos produtores Abel Duarte e Cainã Bomilcar, entre outros.
Em declaração oficial, o vocalista Marcelo D2 fala sobre como a situação política do país motivou o grupo a produzir material inédito.
“A gente achava que nunca mais ia lançar um disco do Planet. Estávamos bem resolvidos com a agenda de shows rolando desde 2008. Mas o momento da pandemia e todo o descaso do governo – que só foi crescendo e colocou o país numa situação de violência absurda – pareceu um chamado a criar algo e a nos posicionarmos por meio da música. Era como se cada um estivesse em um canto até o momento que recebemos o chamado do Batman. Esse foi o momento em que entendemos que era necessário tirar a poeira da capa e voltar para unificar o público.”
Também em nota à imprensa, BNegão complementa:
“Este disco é muito diverso, como é a história do Planet Hemp: não tem uma música muito parecida com a outra. Ter esse time de produtores com a gente nessa empreitada foi fundamental para chegarmos nesse resultado.”
Ouça “Jardineiros” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
A banda atualmente
Na ativa entre 1993 e 2001, o Planet Hemp encerrou atividades inicialmente para que Marcelo D2 focasse em sua carreira solo. Reuniões esporádicas ocorreram em 2003, 2010 e no período entre 2012 e 2016.
A partir de 2018, a banda voltou em definitivo. Nos últimos meses, foram realizadas apresentações nos festivais Lollapalooza Brasil, Virada Cultural de São Paulo, João Rock e Coolritiba.
Planet Hemp – “Jardineiros”
- Marcelo Yuka
- Distopia (feat. Criolo)
- Taca Fogo
- Puxa Fumo
- O Ritmo e a Raiva (feat. Black Alien)
- Jardineiro
- Amnésia
- Meu Barrio (feat. Trueno)
- Fim do Fim
- Eles Sentem Também
- Ainda (feat. Tropkillaz)
- Remedinho
- Veias Abertas (feat. Tantão e Os Fita)
- Planeta Maconha
- Onda Forte (com sample de MC Carol de Niterói)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.