“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” finalmente teve sua primeira exibição à imprensa na última quarta-feira (26). Como é tradição, começaram a sair as primeiras reações de jornalistas sobre o filme dirigido por Ryan Coogler.
Nessa continuação do primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) indicado ao Oscar de Melhor Filme, que estreia no Brasil dia 10 de novembro, o rei T’Challa está morto e a nação de Wakanda precisa lidar tanto com o período de luto por seu líder quanto às ameaças externas querendo aproveitar esse momento para atacar a nação.
Jornalistas em geral destacaram positivamente como o filme lida com as emoções difíceis relacionadas a perda e luto. Os destaques foram para as atuações de Angela Bassett, Letitia Wright e Tenoch Huerta, que estreia no UCM como Namor.
A trama do filme foi desenvolvida em grande parte como reação à morte de Chadwick Boseman, o intérprete de T’Challa no UCM. O ator travou uma batalha particular com câncer de cólon. Foi revelado apenas após sua morte que ele estava doente.
Confira abaixo algumas das reações iniciais a “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”.
“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” é um belo tributo a Chadwick Boseman. Visualmente lindo, com Angela Bassett comandando toda cena que habita. “Lift Me Up”, de Rihanna, fará com muitos o que descreve o título da canção. Outra ótima cena pós-créditos que é genuinamente de cair o queixo. Não sei sobre Oscars.
“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” é o filme mais emocional e poderoso até agora. É pesado e sombrio do jeito que precisava ser, e em grande parte abandona o tom conhecido do estúdio. O trabalho técnico melhorou em tudo e as performances não fogem à luta.
“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” é incrível. Trata de perda, luto e vingança com uma maturidade e seriedade raramente vistas no MCU. Pantera Negra continua sendo a joia da coroa deles. Letitia Wright, Angela Bassett e Tenoch Huerta todos fazem algumas das melhores performances que vi o ano todo.
“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” é fenomenal. Facilmente o melhor projeto do MCU na Fase 4. Não posso superestimar o quão incrível é a trilha do começo ao fim. Não existem elos fracos no elenco, mas preciso apontar especialmente Angela Bassett e Letitia Wright, que me deixaram boquiaberto.
“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” é tão épico quanto continuações da Marvel conseguem ser. A história é super ambiciosa e tematicamente recompensadora, com reviravoltas fortes durante o filme todo. Dá pra sentir a duração, mas é divertido, incrivelmente lindo e tem a melhor cena pós-créditos da história da Marvel, sem dúvida.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.