Não é incomum vermos manifestações odiosas para com bandas de metal formadas por mulheres nas redes sociais. A Nervosa é um dos casos mais latentes, sendo vítima dos maiores absurdos de quem simplesmente vive para destilar negativismo e descontar as próprias frustrações online.
Em entrevista ao canal Heavy Culture (com transcrição do Whiplash), a guitarrista e líder do grupo, Prika Amaral, foi perguntada se algum desses haters já se manifestou na vida real em algum momento. Como imaginado, frente a frente a coisa muda de figura.
“Foi o que eu sempre senti, na internet todo mundo te ataca, mas quando rola o cara a cara, da gente olhar pro público, eu nunca passei por uma situação de alguém falar merda na minha cara, sabe. Acho que é respeito, se você não gosta, vai embora, não precisa ficar ali enchendo o saco.”
E se acontecer?
Então, Prika foi indagada sobre como reagiria caso a situação efetivamente se materializasse algum dia.
“Se acontece uma coisa assim, eu dou risada e faço o cara passar vergonha. A maioria das pessoas que estão ali são nossos fãs, então a pessoa vai passar por uma situação constrangedora pra ela, não pra mim. Eu não preciso fazer nada, posso virar as costas e sair. O próprio pessoal que está em volta vai reagir por mim. Eu mesma não preciso fazer nada. Claro que assim, é muito diferente se o cara chegar a fazer algo mais agressivo; se ele encosta a mão, se o cara faz alguma coisa mais assim, aí já é diferente, aí não sei quanto o meu sangue subiria e qual seria minha reação (risos). Como te falei, a maioria das pessoas que estão em volta estarão ali pra defender a gente, então não precisaria fazer nada.”
Nervosa atualmente
Recentemente, a Nervosa efetivou a baterista argentina Nanu Villalba na formação. Ela substitui Eleni Nota, que anunciou sua retirada para tratar de problemas de saúde. A baixista Mia Wallace também precisou se ausentar dos compromissos atuais devido a uma emergência familiar. A grega Helena Kotina assumiu a função temporariamente.
“Perpetual Chaos”, álbum mais recente da banda, saiu em janeiro de 2021. Quarto trabalho de inéditdas do grupo, foi o primeiro fruto da união de Prika, Eleni, Mia e a vocalista Diva Satanica.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.