Não há dúvidas: “Lean Into It” (1991) é o álbum mais famoso do Mr. Big. Porém, a discografia da banda é recheada de pérolas não tão conhecidas.
Para o vocalista Eric Martin, existem alguns discos que mereciam mais atenção por parte dos fãs e da mídia em geral. Há ainda um período que ele lembra com bastante carinho: a fase com o guitarrista e vocalista Richie Kotzen, entre 1999 e 2002.
Em entrevista ao jornalista e colaborador deste site Marcelo Vieira, Martin foi perguntado sobre quais discos do grupo deveriam ter recebido mais destaque na época do lançamento. Em sua visão, a estreia homônima de 1989 acabou ofuscada pelos sucessores, mas traz ótimos momentos da banda.
“O que você acha? [Risos.] O primeiro álbum, facilmente. Meus filhos costumavam chamá-lo de ‘o disco do chapéu e dos sapatos’ [Risos.] Acho que não ganhou nem disco de ouro. Gostaria que ele tivesse mais reconhecimento.”
Ao citar “Get Over It” (1999), o primeiro com Richie Kotzen no lugar de Paul Gilbert, Martin aproveita para já desviar de uma possível polêmica a respeito de qual dos dois guitarristas da história do Mr. Big é o seu favorito.
“E também o ‘Get Over It’, o álbum com o Richie Kotzen. Eu amo esse disco e amo aqueles anos com o Richie. Amo dividir os vocais com esse cara. Era um Mr. Big diferente. Sem essa de ‘Você prefere o Paul Gilbert ou o Richie Kotzen?’ Gosto dos dois. Enfim, acho que o primeiro álbum e o ‘Get Over It’ mereciam ter recebido mais atenção.”
Mr. Big com Richie Kotzen
“Get Over It” é o primeiro de dois álbuns gravados com Richie Kotzen. O segundo foi “Actual Size”, de 2001.
Em seu período na banda, o guitarrista frequentemente dividia os vocais com Eric Martin, o que resultou em uma sonoridade diferente da habitual.
Kotzen permaneceu no Mr. Big até 2002, ano de encerramento das atividades. O grupo voltou à ativa em 2009, com Paul Gilbert em sua vaga original.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.