O Metallica está longe de ser uma unanimidade. Mesmo entre os fãs mais ferrenhos, a banda é questionada devido aos rumos musicais que tomou a partir dos anos 1990. Porém, não é comum achar alguém que os considere a pior banda do mundo. Pois Matt Healy, vocalista e guitarrista do The 1975, se inclui nessa definição.
Em entrevista ao Pitchfork, o músico comentava sobre o revival de músicas antigas através de virais das redes sociais e séries como “Stranger Things”. Declarando aprovar o ressurgimento de “Running Up That Hill”, de Kate Bush, o frontman não escondeu sua opinião sobre o grupo americano de heavy metal.
“Eu odeio o Metallica. É a pior banda de todos os tempos na minha opinião.”
Healy é conhecido por não ter tanto filtro ao falar sobre colegas músicos. Em 2018, durante bate-papo com o Beats 1 (via NME), o músico definiu o The 1975 como a banda que definiu a década de 2010, tirando o posto que no período anterior, segundo ele, era do Arctic Monkeys.
“Não gosto de sentir que estou competindo com o Arctic Monkeys porque não me sinto velho o suficiente para isso. Não somos uma banda de rock, então é difícil. Já estive muito obcecado com a questão das décadas. Eu gosto de estar em ‘uma das bandas que definem a década’… porque se você olhar para isso, eu diria que os Smiths foram a banda dos anos 80; já nos anos 90… eu teria que dizer Oasis – mesmo que eu escolhesse o Radiohead. A banda dos anos 2000 foi o Arctic Monkeys e eu diria que a banda da década de 2010 foi a minha. Claro que diria.”
Metallica e “Master of Puppets”
Faixa-título do 3º álbum do Metallica, lançado em 1986, “Master of Puppets” experimentou um revival de popularidade após aparecer no episódio final da mais recente temporada de “Stranger Things”.
A música chegou a ser a 14ª mais ouvida na parada global do Spotify, principal plataforma de streaming do mundo. Também entrou em vários charts nacionais de forma que não havia ocorrido no passado.
The 1975 e “Being Funny in a Foreign Language”
No último dia 16 de outubro o The 1975 disponibilizou seu novo disco, “Being Funny in a Foreign Language”. O 5º trabalho de estúdio do grupo chegou ao topo da parada britânica, além de ter ficado em 7º nos Estados Unidos.
A banda vem ao Brasil ano que vem, como atração do Lollapalooza. O show acontece no dia 25 de março.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Quem?
Nunca ouvi esta banda que deve ser metida a besta e pop ruim que emita alguma outra banda dos anos 80… fuja.
a banda desse cara e tão boa, que eu nunca ouvi falar… pelo nome patético nem vou perder meu tempo. no dia que eu ouvir alguma coisa deles provavelmente vai ser tão esquecível que nem vou me dar o trabalho de procurar saber quem é. lamentável ver gente medíocre querendo pegar carona na vibe de gente grande, como diria um amigo meu “quem é the 1975 na fila do pão kkkkk”
The 1975 não é ruim, o vocalista que é desmiolado achando que é o melhor
Rapaz, de boa, eu nunca tinha ouvido falar desse cara e sua banda kkkk