Todo mundo e sua mãe estão empolgados pela volta do Blink-182. As empresas de venda de ingressos estão se aproveitando disso ao ponto que nem Mark Hoppus consegue comprar entradas para si.
Os tickets para apresentações da turnê norte-americana entraram à venda na última segunda-feira (17). Muitos fãs foram sendo afetados negativamente pela política de preços dinâmicos da Ticketmaster – incluindo Hoppus, que escreveu no seu canal do Discord:
“Entendo que a compra de ingressos possa ser frustrante. Eu fui comprar ingressos para dois dos nossos shows para mim mesmo, só pra ver como era a experiência. Eu tive os ingressos retirados do meu carrinho e o site caiu logo em seguida. Preço dinâmico. Eu não estou no comando disso. É feito para desencorajar cambistas. Estamos tentando trazer para vocês o melhor show pelo melhor preço.”
Mark Hoppus, Blink-182 e o preço dinâmico
A política a qual Mark Hoppus se refere aumenta o preço de ingressos conforme a demanda digital. Segundo a Billboard, entradas de pista premium para o show do Blink-182 no Madison Square Garden em Nova York estavam custando até US$ 1.464 (mais de R$ 7,7 mil na cotação atual) durante a pré-venda da Ticketmaster devido a preço dinâmico.
O uso dessa tecnologia já havia sido amplamente criticado meses atrás, quando entradas para a nova turnê de Bruce Springsteen chegaram a valer US$ 5 mil devido ao mesmo problema. Em uma declaração oficial, a Ticketmaster afirmou que apenas segue a prática padrão da indústria, citando que “é semelhante ao modelo usado passagens aéreas e quartos de hotel”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.