Os últimos shows do Kiss em alto mar serão na edição 2022 do Kiss Kruise, que acontece até a próxima semana. No entanto, o cruzeiro continuará sendo realizado, já que a décima-segunda viagem foi confirmada para o ano que vem.
A informação foi anunciada pela própria banda no atual cruzeiro, mais especificamente durante a atração “On this day in Kisstory”, e registrada por Well Ramos. O brasileiro é responsável pelo perfil Kiss Kruise Photos na rede social Instagram e esteve presente em todas as edições do evento marítimo.
O Kiss Kruise 2023 terá apresentações da banda solo de Gene Simmons e do projeto Soul Station, de Paul Stanley. Datas e outros detalhes ainda não foram revelados.
O projeto solo de Simmons excursionou por várias partes do mundo entre 2017 e 2018, como parte da divulgação do box set “Vault”. Por sua vez, o Soul Station nunca realizou uma turnê – apenas shows isolados nos Estados Unidos e uma temporada como residente no Japão em 2018. O grupo de Paul Stanley, de sonoridade orientada à soul music, lançou em 2021 um álbum intitulado “Now and Then”, com covers e faixas autorais.
Cruzeiro sem a própria banda
No último mês de fevereiro, o Kiss informou em comunicado que os shows na edição 2022 do Kiss Kruise seriam os últimos da banda a bordo. Assim como nos anteriores, o grupo se apresenta nos formatos acústico e elétrico, incluindo concertos sem a tradicional maquiagem e vestimentas customizadas, além de outras atividades com os músicos.
A possibilidade de o cruzeiro seguir sendo realizado sem seus idealizadores havia sido mantida em aberto no comunicado. Nomes como Skid Row, Night Ranger, Vintage Trouble, Queensrÿche, Warrant, Extreme, Cheap Trick e Steel Panther, entre várias outros, já se apresentaram no navio Norwegian Jewel.
Kiss no Brasil em 2023?
Em vídeo registrado também por Well Ramos, o empresário do Kiss, Doc McGhee, confirmou que a banda planeja celebrar o meio século de sua fundação em 2023 com uma série de 50 shows pelo mundo. A iniciativa faz parte da turnê de despedida “End of the Road”.
De acordo com McGhee, a América do Sul está nos planos do itinerário do grupo. O Brasil chegou a ser citado, especificamente por meio da cidade de Manaus, capital do Amazonas que nunca recebeu um show dos mascarados.
“End of the Road”
A turnê “End of the Road” é a segunda despedida do Kiss. No ano 2000, a banda anunciou que iria encerrar suas atividades, mas os shows serviram apenas como adeus ao guitarrista Ace Frehley e ao baterista Peter Criss. A partir de 2004, o grupo seguiu com Tommy Thayer (guitarra) e Eric Singer (bateria), além dos membros fundadores Paul Stanley (voz e guitarra) e Gene Simmons (voz e baixo).
No último mês de julho, Simmons já havia antecipado que a tour ganharia mais 100 datas além das já anunciadas. A intenção é realizar o show final em Nova York, cidade onde o grupo foi formado.
Em entrevista ao Chaoszine, transcrita pelo Ultimate Classic Rock, ele disse:
“Nunca nos aposentamos antes. Não dá para saber quando isso vai terminar de verdade, estamos em meio ao processo. Estamos felizes com os resultados, então vamos adicionar mais 100 datas.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.