Jerry Lee Lewis, lenda do rock and roll, morre aos 87 anos

Cantor e pianista chegou a ter sua morte noticiada equivocadamente na última quarta-feira (26), mas informação foi confirmada nesta sexta (28)

O cantor e pianista Jerry Lee Lewis, um dos pioneiros do rock and roll, morreu aos 87 anos. A informação foi confirmada por seu porta-voz, Zach Farnum, em nota à imprensa.

A causa do falecimento não foi divulgada. Sabe-se, porém, que o artista estava com problemas de saúde há algum tempo.

- Advertisement -

O site TMZ chegou a publicar, na última quarta-feira (26), que Lewis havia morrido. Porém, a notícia foi desmentida e o próprio veículo de informação voltou atrás, pedindo desculpas pelo equívoco.

Jerry Lee Lewis e o rock and roll

Na década de 1950, quando “tudo ainda era mato”, o então jovem rock and roll teve seus pioneiros e desbravadores. Um deles foi Jerry Lee Lewis, dono de hits do porte de “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On” e “Great Balls of Fire” e responsável por performances incendiárias. Não à toa, o cantor conhecido como “The Killer” formava com Johnny Cash, Elvis Presley e Carl Perkins o chamado Million Dollar Quartet.

Acompanhado do piano, Lewis é lembrado por apresentações enérgicas e grandes sucessos antes de sua carreira entrar em declínio, em meados da década de 1960. O cantor se envolveu em polêmica ao se casar com uma prima de apenas 13 anos de idade, o que causou uma enorme queda de popularidade.

Leia também:  Tommy Lee posta montagem obscena como piada a atentado contra Trump e divide opiniões

A partir daí, migrou para o country, flertando também com a música gospel em alguns momentos. Embora continuasse fazendo shows e lançando discos, nunca mais conseguiu retomar o estrelato. Foi o último sobrevivente do Million Dollar Quartet e da chamada “Class of ‘55”, que incluía também Roy Orbison.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJerry Lee Lewis, lenda do rock and roll, morre aos 87 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades