Iggy Pop retorna com um time de peso. O “pai do punk rock” é o primeiro artista a assinar com o selo Gold Tooth Records, de propriedade de Andrew Watt, que também assina a produção do novo álbum do cantor. O trabalho ainda não teve detalhes revelados, mas seu primeiro single, “Frenzy”, dá uma ideia do que vem pela frente.
A música traz o próprio Watt nas guitarras, além da cozinha formada pelo baixista Duff McKagan (Guns N’ Roses) e pelo baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers). Essa é a mesma banda que foi responsável por quase todo o álbum “Ordinary Man” (2020), de Ozzy Osbourne. Duff e Chad também tocam no disco seguinte do Madman, “Patient Number 9” (2022) – que foi produzido por Andrew, mas não o traz na guitarra como no antecessor.
Sobre a nova etapa na carreira, Iggy Pop se pronunciou em seu melhor estilo próprio.
“Eu sou o cara sem camisa que detona. Andrew e a Gold Tooth perceberam isso e fizemos um disco juntos do jeito antigo. Os músicos são caras que eu conheço desde que eram garotos e a música vai te destruir. Tenha um ótimo dia.”
Confira “Frenzy”.
Andrew Watt, lembrado por diversos trabalhos no pop e hip hop, também comentou a parceria. Ele se mostrou honrado por trabalhar com mais uma lenda do rock, depois da experiência bem-sucedida com Ozzy Osbourne.
“Iggy Pop é a p*rra de um ícone. Um verdadeiro original. O cara inventou o stage dive. Ainda não acredito que ele me deixou gravar um disco com ele. Estou honrado. Não tem como ser mais legal. Esse album foi criado para ser tocado tão alto quanto seu aparelho de som permitir. Aumente o volume e se segure.”
O novo álbum de Iggy Pop ainda não tem previsão de lançamento. Seu disco mais recente, “Free”, saiu em 2019.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.