Embora alguns fãs já tenham até perdido a esperança em relação a um novo álbum do Guns N’ Roses, forças de dentro da banda seguem encorajando a proposta. Slash é uma delas.
Em aparição no “Trunk Nation with Eddie Trunk”, do sistema de rádio SiriusXM, o guitarrista voltou a falar sobre a possibilidade. Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:
“Eu quero fazer um novo álbum em algum momento. Provavelmente está mais perto do que longe. Acredito que acontecerá aos poucos nos próximos meses. Temos outra turnê no próximo verão. Depois, estaremos livres para nos concentrar nisso.”
Em fevereiro deste ano, o grupo lançou o EP “Hard Skool”. O trabalho contava com duas músicas inéditas, a faixa-título e “Absurd” – esta retrabalhada de uma composição antiga chamada “Silkworms”. Completavam o tracklist versões ao vivo para “Don’t Cry” e “You’re Crazy”.
Slash garante que a banda trabalhou em outras ideias durante a pandemia.
“São coisas que ainda serão lançadas. São muito boas também. Estou empolgado. Devem sair uma ou duas por vez. Não sei o número total de quantas trabalhamos. Algumas possuem um toque mais épico.”
Guns N’ Roses e seus trabalhos em estúdio
O Guns N’ Roses não lançou nenhum álbum completo desde o retorno de Slash e o baixista Duff McKagan, em 2016.
O último disco de inéditas é “Chinese Democracy”, disponibilizado em 2008. À época, Axl Rose era o único membro da formação que gravou o debut “Appetite for Destruction” ainda presente.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.