O Dead Cross, banda comandada pelo baterista Dave Lombardo (ex-Slayer, Suicidal Tendencies, Testament, Misfits) e com Mike Patton (Faith No More, Mr. Bungle) nos vocais, lançou o álbum “II” via Ipecac Recordings. A formação ainda conta com dois membros do Retox, o guitarrista Michael Crain e o baixista Justin Pearson.
O trabalho está disponível no exterior em CD, LP e K-7 (este último com capa diferente e exclusiva), além dos formatos digitais em todo o mundo. A produção ficou a cargo de Ross Robinson em parceria com os músicos.
Em recente entrevista à Rolling Stone, Patton falou sobre o período turbulento das gravações – que não se resumiu à pandemia e seus problemas pessoais.
“Os outros caras começaram a gravar antes da pandemia. Mas nosso guitarrista pegou Covid e depois ainda foi diagnosticado com câncer. O que você diz sobre isso? Pensamos em suspender tudo, mas ele foi um guerreiro, disse que queria seguir e o trabalho iria ajuda-lo a se curar. E, caramba, ele estava certo e venceu a doença.”
O cantor elaborou sobre o que o motivou a fazer outro disco com o projeto.
“Bem, porque o primeiro foi bom demais. Nós nos divertimos muito durante a turnê, tudo funcionou. Há muitos outros projetos que fiz em um estúdio de gravação que talvez funcionassem como um disco, mas não em turnê. Não havia camaradagem, senso de equipe. Com o Dead Cross isso aconteceu e me fez pensar que gostaria de continuar.”
O álbum de estreia do Dead Cross saiu em 2017. No ano seguinte, foi disponibilizado um EP com 2 faixas inéditas e remixes. O último lançamento até o momento foi uma versão para “Rise Above”, do Black Flag, em 2020.
Ouça “II” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Dead Cross – “II”
- Love Without Love
- Animal Espionage
- Heart Reformer
- Strong And Wrong
- Ants And Dragons
- Nightclub Canary
- Christian Missile Crisis
- Reign Of Error
- Imposter Syndrome
* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.