Desde sua saída do Metallica, em 1983, Dave Mustaine nunca escondeu que considerava o rompimento da parceria musical um trabalho inacabado. Não foram poucas as vezes que o líder do Megadeth falou sobre como gostaria de compor novamente com os antigos colegas, mesmo que em um projeto paralelo.
Recentemente, o músico conversou com o Vinyl Writer Music e reafirmou o desejo, tendo como meta principal uma parceria com seu colega de instrumentos e canto.
“Secretamente ainda tenho a esperança de escrever música novamente com James Hetfield. Acho que o mundo quer isso acontecendo e há uma ótima possibilidade futura. É uma das coisas que me faz seguir em frente. Acredito que seria bom tanto para o Megadeth quanto para o Metallica.”
Em décadas passadas, Mustaine falou mais de uma vez sobre a possibilidade de montar um supergrupo com James, além do baixista David Ellefson e o baterista Lars Ulrich. Porém, jamais houve uma resposta positiva do outro lado. Em declaração passada ao fanzine So What!, Hetfield disse:
“Eu vejo Mustaine mais saudável agora. Eu o vejo como um cara menos amargo. Mas há um monte de coisas na imprensa com ele falando sobre tocar conosco e fazer um álbum. Todas essas coisas malucas. Eu leio e digo a mim mesmo: ‘Espere. Este é o Dave que nós meio que queríamos esquecer’. Você sabe, o boca-grande.”
Dave Mustaine e Metallica
Dave Mustaine integrou o Metallica entre 1982 e 1983. Ele participou de todo o processo de criação do álbum de estreia do grupo, “Kill ‘Em All”, mas foi demitido antes das gravações, sendo substituído por Kirk Hammett. Também ganhou créditos em composições do trabalho seguinte, “Ride the Lightning”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Seria interessante ver pelo menos algo solo dos caras, seria uma espécie de duetos no vocal…infelizmente, tudo fica mesmo no sonho, valeu!!!!