O último álbum de inéditas completo da banda Alice Cooper foi “Muscle of Love”, lançado em 1973. Desde então, o vocalista homônimo (alter ego de Vincent Furnier) assumiu a marca e deu início a uma carreira solo de sucesso.
Porém, desde “Welcome 2 My Nightmare” (2011), o guitarrista Michael Bruce, o baixista Dennis Dunaway e o baterista Neal Smith vêm participando dos trabalhos do antigo colega. A ausência é o guitarrista Glen Buxton, falecido em 1997.
Alice Cooper, o cantor, garante que as colaborações não devem parar por aí. A declaração ocorreu durante a mais recente edição do Motor City Comic Com, em Detroit, sendo registrada pelo Ultimate Classic Rock.
“Estamos trabalhando de forma muito próxima atualmente. Já temos algo em torno de 12 músicas novas.”
Por hora, no entanto, Cooper está se dedicando ao próximo disco solo, sucessor de “Detroit Stories” (2021). Novamente, as sessões serão produzidas por Bob Ezrin e contarão com participações de membros da banda atual e colaboradores externos.
“Nunca sabemos quando as coisas irão acontecer. Sempre que tenho uma ideia, entro em contato com Bob. Registramos e deixamos em uma espécie de arquivo. É um processo contínuo que vai ganhando vida por conta própria.”
Alice Cooper atualmente
Nas últimas semanas, saiu o álbum ao vivo “Live from the Astroturf”. O trabalho foi registrado em 6 de outubro de 2015 na loja Good Records em Dallas, Texas. Na ocasião, os quatro remanescentes da Alice Cooper Band se apresentaram com o reforço de Ryan Roxie nas seis cordas.
Atualmente, Alice excursiona pela América do Norte. Recentemente, a guitarrista Nita Strauss deixou o grupo para se juntar à cantora Demi Lovato. Após mais de três décadas, Kane Roberts reassumiu o posto.
*Foto: Raph_PH / CC BY 2.0
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.