O The Guess Who é um dos maiores patrimônios do rock canadense. Nem sempre tão lembrado em outros territórios do mapa mundi, o grupo emplacou mais de 30 músicas nas paradas de sua terra natal. Para a maior parte do planeta, sua música icônica sempre será “American Woman”.
Porém, o nome quase causou problema com uma banda inglesa bem mais famosa.
Em entrevista à Classic Rock, Randy Bachman contou a história de quando tentou fazer o The Who mudar o nome. A ideia era evitar que as atrações pudessem ser confundidas pelo público.
“Um dia, estávamos em Londres e descobrimos que o The Who tocaria no clube The Marquee. Estávamos determinados a forçá-los a mudar o nome. Fomos até lá os confrontar. Era uma apresentação para a televisão alemã, então, tivemos que ficar cerca de quatro horas esperando.
Quando pudemos conversar, dissemos: ‘Olha, chegamos antes. Mudem o nome, estão confundindo as pessoas’. Pete Townshend respondeu: ‘Há o The Yardbirds e o The Byrds. Ninguém fica confuso com isso. Caiam fora’.”
Com o tempo, as bandas se tornaram amigas e pouca – ou nenhuma – confusão se formou.
“A expressão ‘cai fora’ se tornou uma piada interna. Quando ficávamos no mesmo hotel que eles, um ligava para o quarto do outro às três da manhã, dizia a frase e desligava.”
The Guess Who e Bachman-Turner Overdrive
Além do The Guess Who, Randy Bachman também fez sucesso com o Bachman-Turner Overdrive, vendendo mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo.
O grupo se separou em 2018, quando Fred Turner se aposentou dos palcos. À época, a parceria já se chamava apenas Bachman & Turner.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
B.T.O é uma grande banda classic rock.