A Tarmat, banda brasileira de melodic rock/AOR, assinou contrato com o selo italiano Frontiers Records para gravação do seu álbum de estreia. O quarteto de Niterói, Rio de Janeiro, é formado pelo vocalista Alexandre Daumerie, o guitarrista Eduardo Marcolino, o tecladista Gabriel Aquino e o baixista José Marcus.
O lyric video do primeiro single, “Backbone Feeling”, pode ser conferido no player abaixo. Sobre a música, Gabriel diz em material promocional:
“Com três ou quatro meses de pandemia, decidimos tentar compor alguma coisa. A ideia inicial era ir compondo de duas em duas e vendo no que dava. ‘Backbone Feeling’ foi a primeira música em que trabalhamos. Tínhamos esse riff de teclado e essa intro há mais de dez anos. O apelido era ‘Farofão’. Cheguei a usar como despertador no meu celular na época. Ela tem uma pegada mais radiofônica e, com isso, será interessante como uma primeira impressão para quem nos ouvir, tem essa importância de ter sido o pontapé inicial.”
O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
A formação do Tarmat ocorreu durante a pandemia. Logo após as primeiras composições, houve o contato da Frontiers e tudo ocorreu de forma rápida, como ressalta Alexandre ao falar sobre o que espera do futuro.
“Minha expectativa é que nossa música possa ser ouvida em todos os lugares do mundo. Quero que em todo canto tenha um fã da Tarmat! Com o apoio da Frontiers, sei que vamos expandir nossas fronteiras. Demos o nosso melhor e agora sei que vamos obter mais retorno e reconhecimento. Quando a gravadora nos procurou, fiquei muito feliz, porque acredito muito no nosso trabalho. Começamos como brincadeira no meio da pandemia, não dava para fazer muita coisa e começamos a compor à distância mesmo. Todos nós gostamos muito de compor, sabe? Sempre com paixão, nunca protocolar. A letra de ‘Backbone Feeling’ fala que estamos de volta ao jogo. Então, estamos aí e vamos dar nosso melhor!”
Apesar de a banda ser nova, os músicos já se conhecem há mais de 15 anos. Eduardo Marcolino e Gabriel Aquino também integram a banda de rock progressivo Anxtron.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
A pandemia foi um verdadeiro caos psicológico, penso!!!! Infelizmente a pandemia não serviu para sensibilizar a nossa comunidade política corrupta que paira sobre esse país…aproveitaram com a venda de vacinas para comprar sobre determinado preço e embolsar o troco para fins lucrativos, na minha singela opinião!!!! A pandemia também mostrou o quanto existem pessoas ambiciosas e a falta de solidariedade nos mais altos escalões dos famosos narizes empinados, onde se quer tiveram a coragem de dar um sesta básica para as pessoas que ali estavam perdendo emprego por falta de lucro, dificuldades e os altos custos que foram aparecendo ao longo do tempo!!!!! Devido a tantas dificuldades, Bandas, músicos e até mesmo produtores de eventos foram fazendo malabarismo e improvisando sobre determinado aspecto e show a ser dirigido, sendo assim muitas bandas pararam antes da pandemia e outras voltaram depois da pandemia!!!! Acredito que a pandemia não teve lado positivo, teve o seu lado pensativo…e se não tivéssemos a Internet, como seria para os alunos estudarem, como seria o nosso meio de comunicação visual e auditivo??? Como seria uma banda der rock a começar uma banda de rock????Muitas perguntas e várias suposições, essa seria a verdade!!!!! Sobre a banda Tarmat…tem um som que lembra algo de Journey, mesclando com coisas dos anos 80 e que chega perto de algo de Dokken e Def Leppard!!!! Gosto muito desse tipo de som, limpo e guitarras estilo anos de antigamente!!!! Valeu!!!!