Stratovarius lança “Survive”, seu primeiro álbum em 7 anos

Grupo afirma em comunicado que seu 16º disco de estúdio tem letras colocando dedo na ferida em relação à situação do planeta

O Stratovarius lançou um novo álbum nas plataformas digitais. “Survive”, que chega pela earMUSIC, é o 16º trabalho de inéditas do grupo e rompe um hiato de 7 anos sem novo disco de estúdio – o maior intervalo na carreira da banda.

Como de praxe, a temática das letras coloca o dedo na ferida em relação à situação do planeta. Diz o comunicado à imprensa:

“O meio ambiente e o futuro da humanidade sempre foram um tema importante e recorrente na música do Stratovarius. Portanto, ‘Survive’ – o título do novo álbum e a capa que o acompanha – não é surpreendente, especialmente na visão da atual situação global.”

- Advertisement -

A faixa-título foi divulgada como primeiro single e recebeu um comentário dedicado do tecladista Jens Johansson. Sobre ela, o músico diz:

“Passamos 5 ou 6 dias inteiros trabalhando na letra dessa música. Era no meio do verão, havia incêndios florestais em todos os lugares, havia uma pandemia global e todo tipo de merda louca estava acontecendo. Algumas das letras talvez sejam menos animadoras do que poderiam ter sido, mas isso reflete nosso humor na época. Há muitas coisas positivas lá também.”

Johansson observa que o significado se encaixa na própria história do grupo, que também se modificou para sobreviver – a ponto de já não contar com mais nenhum membro original.

“Esta banda passou por alguns dias estranhos! A formação inicial surgiu em 1984, então, tem sido uma longa história. Conseguimos passar por muitas coisas e aqui estamos até hoje.”

Ouça “Survive” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre a banda

Fundado na cidade de Helsinki, Finlândia, o Stratovarius foi capitaneado até a década passada pelo guitarrista Timo Tolkki, que também era o principal compositor. A formação atual traz o vocalista Timo Kotipelto, o tecladista Jens Johansson, o baixista Lauri Porra, o baterista Rolf Pilve e o guitarrista Matias Kupiainen.

O auge da popularidade ocorreu na segunda metade dos anos 1990, com a sequência de álbuns “Episode” (1996), “Visions” (1997), “Destiny” (1998) e “Infinite” (2000). A partir do segundo citado, todos os discos do grupo entraram no top 5 da parada de sua terra natal.

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Stratovarius – “Survive”

  1. Survive
  2. Demand
  3. Broken
  4. Firefly
  5. We Are Not Alone
  6. Frozen In Time
  7. World On Fire
  8. Glory Days
  9. Breakaway
  10. Before The Fall
  11. Voice Of Thunder

* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosStratovarius lança “Survive”, seu primeiro álbum em 7 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

2 COMENTÁRIOS

  1. ¨O auge da popularidade ocorreu na segunda metade dos anos 1990, com a sequência de álbuns “Episode” (1996), “Visions” (1997), “Destiny” (1998) e “Infinite” (2000). ¨!!!!! Também concordo, fato que raramente escuto algo mais recente da banda…os últimos álbuns não me agradaram muito!!!! Considero Visions of Europe um dos melhores álbuns ao vivo e os clássicos citados!!!! Valeu!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades