Após ter realizado os shows recentes como convidado especial, o guitarrista Simon McBride foi efetivado como membro oficial do Deep Purple. A confirmação veio através de uma nota emitida pela banda.
Diz o comunicado:
“Estamos entusiasmados que Simon tenha concordado em se juntar a nós. Seu estilo de tocar está lá em cima, com os grandes. Claro, Steve não pode ser substituído, assim como Ritchie, e Steve tem um longo legado com o Deep Purple. Em Simon não encontramos um substituto, mas um guitarrista extraordinariamente talentoso e empolgante por si só. A recepção do público durante o verão já foi ótima e estamos ansiosos pelas próximas datas no Reino Unido e na Europa pelo resto do ano. É claro que Simon também tem grande respeito por aqueles que o antecederam. Estamos todos empolgados com o que os próximos anos reservam para a banda.”
Simon também se manifestou:
“Estou muito feliz por ser convidado para entrar na banda. No início da pandemia, se alguém me dissesse que eu seria o novo guitarrista do Deep Purple, eu teria apenas dado risada. Mas aqui estamos e está acontecendo. O Deep Purple tem uma história de grandes guitarristas, estou muito honrado em ser convidado para fazer parte disso. Eles são todos músicos incríveis e, mais importante, eu me tornei muito amigo dos caras, então não posso esperar para continuar em turnê e talvez até escrever e gravar novas músicas.”
Deep Purple, Steve Morse e Simon McBride
A saída definitiva de Steve Morse foi confirmada no último dia 23 de julho. O motivo foi o problema de saúde de Janine, sua esposa, diagnosticada com um câncer não especificado em estágio 4 – o mais agressivo, em condição que já se espalha para outros órgãos.
Nascido na África do Sul e radicado na Irlanda do Norte, o guitarrista Simon McBride possui um currículo de respeito, tendo tocado com nomes como Sweet Savage – substituindo Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) –, The Don Airey Band, Ian Gillan e Snakecharmer, entre outros.
Em maio deste ano, lançou o álbum solo “The Fighter”. A sonoridade tem como base o rock clássico, abraçando influências do blues e do soul, além de algumas pitadas hard.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.